Brasília-DF,
24/ABR/2024

Ingrid Guimarães se divide entre tevê, cinema e teatro

Versátil, atriz estreia segunda temporada de seu programa no GNT

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:03/01/2016 06:30

 (	Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias)

 
Quem é?

Nome: Ingrid da Silva Guimarães
Nascimento: Goiânia
Idade: 36 anos

 

A  bela goiana sempre sonhou com a dramaturgia. Quando se mudou para o Rio de Janeiro, aos 13 anos, começou os primeiros passos na longa carreira como atriz. Hoje, aos 36 anos, Ingrid Guimarães coleciona prêmios de teatro, mas também não nega a paixão pelo cinema e pela televisão.


Sua estreia nos palcos foi em 1987 em O jardim das borboletas, mas o sucesso chegou mesmo em 1992 quando se engajou Confissões de uma adolescente. No papel principal e coatura do show, Ingrid recebeu o prêmio Cantão de teatro jovem, na categoria Melhor atriz e ficou em cartaz durante quatro anos, viajando o país.


Após continuar estudando teatro e participando de peças em São Paulo, Ingrid decidiuse aventurar na tevê e cinema. Em 1997, entrou no elenco da novela Por amor, e no filme Amar. A partir daí a vida de atriz versátil se instaurou e Ingrid atuou nos anos seguintes nas peças Os sete gatinhos, de Nelson Rodrigues; Duas mãos e A espera, além dos programas de tevê Você decide e do seriado Mulher, da TV Globo.


Outro episódio marcante de sua carreira foi o espetáculo Cócegas, com Heloísa Perrissê. A peça foi um sucesso absoluto de público e crítica; rendeu livro de contos, DVD e uma versão infantil, além de ter viajado o Brasil por cinco anos e ser apresentada em Portugal.


Após o estouro, Ingrid foi convidada para os seriados Sai de baixo, Os normais e Escolinha do professor Raimundo, em que representou a modelo Leandra Borges, personagem que apareceu até no Fantástico.


Após vários programas de tevê, novelas e peças, Ingrid e Heloísa Perrissê conquistaram seu próprio programa, Sob nova direção (2004) que ficou três anos no ar.

Curiosidades


» Em 2009 Ingrid foi convidada pela revista Playboy para dar uma entrevista e fazer um ensaio nu.
A atriz aceitou apenas dar a entrevista.

» Ainda criança, Ingrid fazia peças amadoras e criava personagens de comédia nas festas de família e entre os amigos.

» A atriz já atuou em 13 filmes, 12 peças e 27 programas de tevê entre novelas e seriados

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK