Brasília-DF,
25/ABR/2024

Reality 'Celebridades à prova de tudo' envolve superação e resistência

Nova temporada da série faz artistas consagrados passarem por desafios cheios de adrenalina e mostrarem que são muito mais que só um talento das telas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:13/03/2016 07:00Atualização:11/03/2016 15:36

 (Discovery/Divulgação )


Na área dos realities, existe um segmento bem explorado pelas produtoras: os programas que envolvem superação, resistência e força de vontade para continuar. Foi o caso do No limite, que atualmente está em reprise no Viva, e de algumas provas dentro de BBBs e A fazenda. Esses desafios atraem sempre boa audiência para as emissoras. Agora, se essa mistura for feita com celebridades, a certeza de sucesso é certa. Quem faz isso muito bem é Bear Grylls, responsável pela atração Celebridades à prova de tudo, que estreia a segunda temporada hoje, às 22h20, no Discovery.

A proposta nesta nova fase do programa continua a mesma: por dois dias, atores, atrizes, cantores e esportistas deixam de lado os estúdios de gravação ou os shows e vão enfrentar a natureza selvagem ao lado de Bear Grylls. Em cada um dos oito episódios de uma hora, o especialista em técnicas de sobrevivência vira um guia radical que exigirá o máximo dos convidados em aventuras arriscadas.


E não pense que os desafios são bobinhos só por eles serem artistas consagrados. Pelo contrário, o apresentador não dá trégua aos novatos. Juntos, eles escalarão paredões a dezenas de metros do chão, saltarão de paraquedas, voarão em ultraleves, caminharão em terrenos íngremes, dormirão em abrigos improvisados e comerão iguarias ricas em proteínas.

Para se ter ideia, quem abre a nova temporada de Celebridades à prova de tudo é a atriz vencedora do Oscar por O leitor Kate Winslet. Ela viaja até o Parque Nacional de Snowdonia, no País de Gales, onde vai reproduzir a icônica cena dos personagens Rose e Jack na proa do Titanic no blockbuster homônimo. Só que desta vez, ela estará pendurada em um paredão rochoso.

“Acabo de terminar um período de dois anos de trabalho intenso. Então, a sensação de não saber o que vai acontecer nos próximos dois minutos é empolgante. Uma aventura e tanto!”, diz a atriz no primeiro episódio, enquanto sobrevoa a área do desafio.


A aventura de Kate não para por aí. A atriz ainda vai encarar um voo de ultraleve, caminhada de quilômetros por desfiladeiros, terrenos acidentados e topo das montanhas, rapel, escalada e vai acampar perto de um lago. Tudo isso com uma alimentação reforçada por peixes e até minhocas.

Mais convidados

Além de Kate, participam dessa temporada de Celebridades à prova de tudo Ed Helms (The Office); Jesse Tyler Ferguson (Modern Family); James Marsden (X-Men); Kate Hudson (do filme Quase famosos); Michelle Rodriguez (Lost); Michael B. Jordan (The Wire); e o atleta Drew Brees, jogador de futebol americano em equipe da NFL.

Desses, dois chamam a atenção pelos desafios. Primeiro, a atriz Kate Hudson, que aparece no terceiro episódio. Ela conhecerá a porção selvagem da Itália na cadeia montanhosa conhecida como As Dolomitas. Para começar, ela aprende um jeito inusitado de fazer o percurso de um bondinho: descendo do equipamento enquanto ele está no ponto mais alto. Daí para a frente, neve, caminhadas exaustivas, visita a túneis secretos e a necessidade de transpor montanhas íngremes.


Depois, James Marsden, que fez o Ciclope de X-Men, que vai se aventurar no cânion de Utah, descobre como é voar do lado de fora de um helicóptero para aterrissar sem que a aeronave toque o chão. O único problema é que James não gosta de alturas.

Conheça Bear Grylls

Um dos mais conhecidos apresentadores de programas de sobrevivência no mundo, Bear Grylls passou por poucas e boas até chegar a essa fama. Treinado em artes marciais desde pequeno, Bear passou três anos como soldado das Forças Especiais Britânicas. A audiência dos programas mais populares dele, À prova de tudo e No pior dos casos, chegou a 1,2 bilhão de pessoas.

 

Serviço

Celebridades à prova de tudo

Hoje, às 22h20, no Discovery

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK