Brasília-DF,
15/DEZ/2017

Programas musicais voltam a tevê cheios de novidades

Estreias de novas temporadas de atrações musicais, como 'SuperStar' e 'Música boa ao vivo', são destaques da programação

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:10/04/2016 06:30Atualização:08/04/2016 14:07

O SuperStar %u2014 comandado por Rafa Brites, Paulo Ricardo, Daniela Mercury, Sandy e Fernanda LIma %u2014 está à procura de uma nova banda (	Pedro Curi/ Globo)
O SuperStar %u2014 comandado por Rafa Brites, Paulo Ricardo, Daniela Mercury, Sandy e Fernanda LIma %u2014 está à procura de uma nova banda


A música tem o poder de atrair multidões. Há quem viaje quilômetros e mais quilômetros, por exemplo, só para ouvir seus cantores preferidos. Na tevê, isso não é diferente. As atrações musicais são um filão muito forte da programação televisiva e fazem milhares não tirar os olhos da telinha e, às vezes, comentar com fervor a performance dos artistas nas redes sociais. Para quem adora aumentar o som da tevê quando a música começa a tocar, o mês de abril promete.

Depois do sucesso das temporadas anteriores, o SuperStar, que estreia hoje, conquistou um horário mais nobre na programação da TV Globo. Antes exibida no complicado horário das 23h de domingo, a disputa foi para a tarde (depois do Esporte espetacular) ocupando o lugar deixado pelo The voice kids.

“Saímos de um horário que nem todo mundo consegue asssistir e vamos para as tardes de domingo. Acho que é muito melhor, pois representa o dobro da audiência e já vamos pegar um programa bem embalado pelo muito sucesso”, acredita o cantor Paulo Ricardo, um dos jurados da atração e padrinho da banda brasiliense Scalene, vice-campeã da última edição.

Outra novidade é a estreia de Daniela Mercury como uma das juradas —  ela substitui o cantor Thiaguinho. Ao lado de Sandy e Paulo Ricardo, ela vai avaliar os grupos que se apresentarem no programa. Daniela disse que a performance musical é que vai contar no julgamento. “O importante é que o som role de verdade. Lógico que na tevê é legal eles sorrirem, mas o som tem que acontecer”, disse a cantora no lançamento da nova temporada.

Para o jurado Paulo Ricardo, a importância do SuperStar está na possibilidade de apresentar e dar espaço a novas bandas. “É um prazer ver essas grandes bandas. Eu estou muito contente porque só esse programa tem a força para dar esse espaço para os grupos, é muito diferente do The voice, em que o foco é o cantor”, comenta.


Anitta: apresentar um programa ao vivo será gostoso pela adrenalina (Juliana Coutinho/Divulgação)
Anitta: apresentar um programa ao vivo será gostoso pela adrenalina
Anitta no comando

Com a proposta de proporcionar encontros musicais entre artistas de estilos variados, o Música boa ao vivo chega à terceira temporada com a estreia de Anitta como apresentadora. A partir de terça, a cantora pop vai comandar e participar da reunião musical. Os primeiros convidados serão a dupla sertaneja Jorge & Mateus e o grupo de pagode Sorriso Maroto.

Anitta, que assumiu a vaga de Thiaguinho, conta que ser apresentadora de tevê era um sonho de criança. “Eu sempre quis ser apresentadora, desde pequena sonhava com isso. Fiquei muito feliz com o convite do Multishow, é um sonho realizado”, disse na coletiva de lançamento.
“É muito especial fazer o programa acontecer e o mais legal vai ser interagir com todos os convidados. A expectativa é grande, pois o ao vivo sempre é diferente. E vai ser mais gostoso ainda por conta da adrenalina”, completa.

A terceira temporada terá 30 programas ao vivo com duração de 2h e público de até 500 pessoas. Dividido em três palcos, o cenário tem iluminação específica para shows e cerca de 10 câmeras para registrar e transmitir ao vivo as apresentações. Os programas vão ao ar às terças a partir das 20h30.


Conversa musical

Encontros intimistas com grandes nomes da música brasileira é a proposta de Vamos tocar, que estreou na última semana no canal BIS. O músico Leo Gandelman conversa com artistas convidados entre uma canção e outra. “Estou muito feliz com o resultado desse trabalho, feito com o coração por uma equipe muito unida, que trabalha muito bem junto”, conta Gandelman ao Correio.

O músico buscou convidados que tivessem uma relação com o próprio trabalho. “Conseguimos, com o canal, nomes importantes, próximos a mim. Isso é fruto de um trabalho de anos, tocando com muita gente”, acredita Gandelman, que em 2016 completa 60 anos de idade e 30 de carreira.

Gandelman, que apresentou outros programas musicais no passado, procurou dar um tom intimista para que os encontros fossem mais naturais. Para isso, a própria casa do músico foi escolhida como cenário. “Todo mundo fica muito à vontade, a gente não está na rua, está dentro da minha casa, isso aproxima, cria um clima muito especial de dedicação, de envolvimento. Na conversa, eu fico muito próximo dos convidados”, conta.

Ao lado do pianista Eduardo Farias, Gandelman criou arranjos para as canções tocadas no programa. “Eu procurei imprimir a minha marca no trabalho dos convidados. A escolha de repertório foi feita com eles, sempre sugerindo alguma coisa inusitada.” No programa de estreia, Ney Matogrosso interpretou, por exemplo, o clássico dos Titãs, Sonífera ilha. “Ele ficou assustado a princípio, mas aceitou. ‘Eu? Cantar essa música? Vamos lá’, disse. Eu achei que ficou um barato”, lembra. No programa de hoje, o desafiado é Frejat.

 

Serviço
SuperStar
Com Paulo Ricardo, Sandy e Daniela Mercury, na Globo. Estreia hoje após Esporte espetacular.

Música boa ao vivo
Com Anitta. Estreia terça-feira às 20h30, no Multishow.
Exibição: terças, a partir das 20h30

Vamos tocar
Com Leo Gandelman.
Domingo, às 19h, no canal BIS. Horários alternativos: quintas, às 20h; sextas, às 23h; sábados às 13h30.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK