Brasília-DF,
07/MAI/2024

Sons da noite destaca Mart'nália, Bell Marques e João Suplicy

O fim de semana tem MPB, axé e homenagem a Paulinho da Viola

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:23/09/2016 07:00Atualização:22/09/2016 15:23
A cantora Mart'nália volta a Brasília após dois anos (Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
A cantora Mart'nália volta a Brasília após dois anos
 
Tudo misturado
Longe dos palcos brasilienses desde que esteve aqui em 2014 para lançar o CD Em samba – Ao Vivo, Mart’nália volta à cidade no dia 1º de outubro e se apresenta na Aruc (Cruzeiro Velho), em show que comemora o centenário do mais representativo gênero musical brasileiro.

Desta vez, ela vai revisitar momentos marcantes de sua carreira, registrados em outros discos e shows, como o Misturado, em que canta canção, xote, pop, rock e, claro, samba. Sucessos como Cabide, Chega, Peço a Deus e Pé do meu samba, estão no repertório. Quem abre a programação, às 22h, é Dhi Ribeiro. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo
Com a proposta de misturar sonoridades e ideias, Assis Medeiros faz show na próxima terça-feira, no Teatro Sesc Garagem, para lançar o CD Lamina, no qual reuniu 14 canções com levada de pop rock radiofônico, entre as quais Fogo, Um pouco de sol e Tudo é pop. O cantor, compositor e guitarrista tem a companhia de Marco Guedes (bateria), Fernando Rodrigues (baixo), e divide o palco com a cantora Nara Béu e o grupo Salto Triplo. Classificação indicativa livre.

De volta
Bell Marques, que em agosto reuniu 5 mil pessoas no show pelo projeto Na Praia, volta à cidade em breve. No dia 22 de outubro, ele faz apresentação no Bosque dos Eucaliptos (Parque da Cidade) para lançar Fênix, o primeiro DVD em carreira solo.

Impacto musical
A cantora e compositora Virginia Feu Rosa lança no dia 6 de outubro o CD Primeiro impacto, em show no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (Iguatemi Shopping). Das 10 faixas do álbum, sete são autorais, entre elas Enamore-se de si, Naiê Naiam e Tortos caminhos. Há, ainda, as releituras de Bandolins (Oswaldo Montenegro), Por um triz (Clodo, Climério e Clésio) e Boa vista (Hamilton de Holanda).

Pop modernista
O Manifesto Antropófago, obra filosófica do modernista Oswald de Andrade serviu de referência para o CD antroPOPhagia que a poeta, compositora e performer Beatriz Azevedo lança com show nos dias 1º e 2 de outubro, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Ela tem como convidados especiais Moreno Veloso e Vinicius Cantuária. Não recomendado para menores de 12 anos.
 
O cantor vem a cidade para mostrar músicas de seu álbum 'Dicionário do amor' (Kelly Fuzaro/MTV)
O cantor vem a cidade para mostrar músicas de seu álbum 'Dicionário do amor'
 
Músico versátil
João Suplicy, que transita com familiaridade pela MPB e o rock, se apresenta no dia 5 próximo, no Feitiço Mineiro (306 Norte), com o show Violão ao vivo no quarto. O cantor, compositor e músico paulistano vai mostrar canções autorais como Dicionário do amor, Liga cabeça e Tudo ou nada; e releitura de clássicos da obra de Tom Jobim, Chico Buarque, Elvis Presley, David Bowie, Prince e Beatles. Não recomendado para menores de 16 anos.

Mimosa psicodélica
Estratosférica, caleidoscópica, psicodélica e teatralizada. Vai ser assim, segundo o dublê de produtor e DJ Sandro Biondo, a edição comemorativa dos quatro anos da Mimosa, a badalada festa dos descolados brasilienses, no dia 1º próximo, no Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul). Biondo vai ter como convidadas a DJ Donna (que toca afro house, dancehalll e kuduro), a cantora Thais Uessugui, a percussionista Larissa Umaytá e a performer Joceline Gomes.

Em tributo
Um dos conjuntos regionais com mais tempo em atividade no país, o Choro Livre, liderado por Reco do Bandolim, cumpre temporada de 28 a 30 próximos, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). O show é pelo projeto Tributo a Paulinho da Viola. Não recomendado para menores de 14 anos.

Duas gerações
Artistas de diferentes gerações, o cantor Jesiel Motta e a cantora Célia Rabelo se juntam em show com repertório bem eclético amanhã, às 20h30, na Hostaria Dei Sapori (212 Sul). Eles vão passear por repertório que inclui músicas de Ary Barroso, Cartola, Dorival Caymmi, Roberto Carlos, Frank Sinatra e The Platters, acompanhados por Beto Cardoso (violão), Caster Borges (contrabaixo), Nelson Ribeiro (bateria) e José Cabrera (piano). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES