Brasília-DF,
26/ABR/2024

A ficção científica 'Westworld' é a nova aposta da HBO

Nova produção do canal debate a relação entre o ser humano e a máquina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/10/2016 07:00
O brasileiro Rodrigo Santoro interpreta um dos andróides (John P Johnson/Divulgação)
O brasileiro Rodrigo Santoro interpreta um dos andróides
 
A nova aposta da HBO é a série Westworld, escrita por Jonathan Nolan (responsável pelos roteiros de Amnésia, O cavaleiro das trevas e Interstelar) e Lisa Joy. A ficção científica conta a história de um parque temático de velho oeste habitado apenas por androides programados para acreditar que são seres humanos.
 
Em determinado momento, uma atualização no sistema dá errado e a inteligência artificial começa a ganhar consciência própria, ameaçando a segurança dos humanos que estão no parque e dos próprios criadores das máquinas.
 
A série é baseada no filme homônimo, de 1973, dirigido e roteirizado por Michael Crichton (escritor de Jurassic Park). Na história original, o parque de diversões passa por problemas de mau funcionamento dos androides. A diferença é a divisão dos temas em três — o velho oeste, o mundo medieval e Roma antiga.
 
O elenco da produção de Nolan conta com atores renomados, como Anthony Hopkins interpretando o Dr. Robert Ford, diretor criativo do parque; Ed Harris, um visitante com o nome de Homem em preto; e o brasileiro Rodrigo Santoro, um dos androides programado para ser criminoso.
 
O número de audiência da estreia da série produzida por J.J Abrams (Star Wars: O despertar da força) foi o maior do canal desde True detective, em 2014. Toda a série fica disponível na HBO GO e esta semana o canal exibirá o quarto episódio. Os anteriores podem ser assistidos na HBO GO. A primeira temporada está programada para acabar em 4 de dezembro, com a transmissão do 10º capítulo.
 
Serviço
Westworld 
HBO. Domingo, 23h. Classificação indicativa 16 anos 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES