Brasília-DF,
26/ABR/2024

Michael Fassbender e Alicia Vikander estrelam 'A luz entre oceanos'

Os dois, que também vivem um romance na vida real, dão vida a Tom e Isabel e se esbaldam em felicidade e miséria

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:04/11/2016 06:21
Michael Fassbender e Alicia Vikander repetem romance da vida real (Davi Russo/DreamWorks)
Michael Fassbender e Alicia Vikander repetem romance da vida real

A premissa e o período de ambientação podem até ser similares aos do drama A troca, feito por Clint Eastwood em 2008, mas A luz entre oceanos se inscreve noutro patamar, pela sensível direção de Derek Cianfrance. Um rebento alheio implantado numa outra família, sem os filtros de uma adoção legal, move o drama estrelado pela excepcional dupla Michael Fassbender e Alicia Vikander (a premiada coadjuvante de A garota dinamarquesa).
 
Veja os horários de A luz entre oceanos
 
Em Janus Rock, ilha em território australiano, Tom e Isabel se esbaldam em felicidade e miséria. Nunca apelativo, Cianfrance conduz, entre a elegância de um David Lean e a contenção da dramaturgia nórdica (não à toa, a sueca Vikander integra o elenco), o enredo no qual palpita o questionamento: o peso da integridade pessoal se sobrepõe ao do amor?
 
Romances densos sempre abasteceram as criações de Derek Cianfrance, como acusam os anteriores O lugar onde tudo termina (2013) e Namorados para sempre (2010). 
 
 
 
O envolvimento de Tom e Isabel se mostra natural e esperado, enquanto o tom idílico se reforça com a música de Alexandre Desplat e a qualidade das paisagens apresentadas no longa.
 
O completo isolamento do casal, representado por atores com amplo poder de comunicação tão somente pelo olhar, e a construção epistolar da narrativa também dão charme ao longa com trama deslanchada em 1918. Desordenado e salpicado por atitudes irracionais, o amor entre os protagonistas se torna praticamente um personagem. Contra ele, só mesmo as ações de Hannah (Rachel Weisz, sempre convincente), classuda e sofrida quarentona da vez.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES