Brasília-DF,
25/ABR/2024

Biografia 'Michelle e Obama' chega aos cinemas

O filme retrata a história do romance presidencial mais famoso do mundo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/12/2016 06:33Atualização:09/12/2016 09:50
Realidade com cara de conto de fadas em Michelle e Obama (Reprodução/Internet)
Realidade com cara de conto de fadas em Michelle e Obama

Dois jovens advogados se conhecem, se apaixonam, se casam e têm duas filhas. Anos mais tarde, ele se torna o primeiro presidente negro dos EUA. A realidade com cara de conto de fadas chega agora ao cinema, com Michelle e Obama, cinebiografia dirigida por Richard Tanne.
 
Confira as sessões do filme.  
 
O filme começa em 1989, quando Michelle Robinson (Tessa Thompson) e Barack Obama (Parker Sawyers) se conhecem — ele, um calouro de direito de Harvard; ela, uma jovem advogada que supervisiona o estágio dele. Michelle e Obama acompanha o início do romance do presidente americano, desde o primeiro encontro: uma sessão de Faça a coisa certa, de Spike Lee, precedida de um passeio no parque.
 
 
 
Não à toa o filme escolhido por Barack para levar Michelle ao cinema pela primeira vez foi Faça a coisa certa. Aqui, é reafirmado que a questão racial acompanha o político desde antes de aparecer em sua plataforma de governo na Casa Branca. Também é um tema recorrente em falas de Michelle, que teme ser julgada por sair com o único colega de trabalho negro.
 
Mais do que apresentar um prólogo para o casamento de comercial de margarina que Barack e Michelle Obama aparentam ter, o filme Michelle e Obama tenta aproximar o espectador ao casal Meesh e Bac.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES