Brasília-DF,
19/ABR/2024

'A cinco passos de você' tem romance pra lá de carismático

Enredo conta história de dois jovens que, mesmo apaixonados, não podem ter qualquer contato físico

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:22/03/2019 06:01Atualização:21/03/2019 16:35

Stella e Will vivem um romance impossível em 'A cinco passos de você'
 (Alfonso Bresciani/Divulgação)
Stella e Will vivem um romance impossível em 'A cinco passos de você'

Dirigido por Justin Baldoni (Jane the virgin e Everwood), A cinco passos de você é o típico filme aos moldes das adaptações dos romances de Nicolas Sparks e John Green para os cinemas, com um romance juvenil impossível, que o espectador fica apreensivo até o final para saber se ele será feliz ou agridoce.

 

Na produção, essa premissa parte da história de Stella (Haley Lu Richardson), uma jovem de 16 anos que convive desde a infância com a fibrose cística, uma doença que afeta as células e produz mucos nas vias respiratórias. Logo no começo do filme, ela volta a ser internada no hospital Saint Grace e lá conhece um novo paciente, o rebelde Will (Cole Sprouse).

 

O garoto — que tem uma condição semelhante à da menina, mas com um agravante de uma bactéria ainda mais séria — chama a atenção de Stella, por não dar a mínima ao tratamento. A menina decide, então, “salvar” Will o convencendo a tomar os médicos corretamente.

Confira as sessões do filme

 

Nessa convivência, o romance do jovem casal tem início, no entanto, de um jeito bem diferente: eles não podem ter qualquer contato físico, pois, como o filme martela, os jovens com a doença devem ficar a seis passos — sim, o longa tem um motivo de chamar cinco, em vez de seis — de distância para evitar o contato com vírus e bactérias pela tosse e pelo espirro.

 

A partir daí, A cinco passos de você embarca num romance juvenil pra lá de carismático, apesar dos clichês. Os protagonistas são realmente apaixonantes, assim como dois personagens secundários que roubam a cena: a enfermeira Barb (Kimberly Hebert Gregory) e Poe (Moises Arias), melhor amigo de Stella e outro jovem com fibrose cística.

 

Extremamente romântica e piegas — de um jeito positivo —, a produção mostra a importância do contato humano, revela as dificuldades do dia a dia de uma pessoa com uma doença crônica e ainda debate a máxima de aproveitar a vida.

 

Assista ao trailer de A cinco passos de você

 
 
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES