Brasília-DF,
25/ABR/2024

Tia Zélia e o Rei do Glúten apresentam propostas diferentes para pratos

Quem for ao Tia Zélia restaurante no dia da rabada encontrará fila de glutões que disputam as cerca de 80 refeições do prato preparadas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:18/10/2013 06:11Atualização:17/10/2013 13:44

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conheceu o cardápio do restaurante Tia Zélia e aprovou a rabada com agrião (Iano Andrade/CB/D.A Press)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conheceu o cardápio do restaurante Tia Zélia e aprovou a rabada com agrião

Servida às quintas-feiras, a rabada com agrião (R$ 25, por pessoa) do restaurante Tia Zélia tem admiradores ilustres, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Levaram uma vez para ele no Palácio do Planalto e ele ficou fã. Depois, conheceu outros pratos e também adorou”, afirma tia Zélia, sem esconder o orgulho.


Quem for ao restaurante no dia da rabada encontrará fila de glutões que disputam as cerca de 80 refeições do prato preparadas no restaurante. A cozinheira acredita que esse seja o dia de maior movimento no restaurante e ressalta que é preciso chegar cedo para garantir o prato. “O preparo da rabada começa com muita antecedência. Por isso, quando acaba, as pessoas têm que pedir outros pratos do cardápio. Não dá para fazer mais”, explica.


Às quintas-feiras, O Rei do Glúten tem uma proposta diferente para o popular estrogonofe. Segundo o proprietário da casa, Manoel Rodrigues, a comida faz muito sucesso e é preparada com glúten picado, azeitonas e palmito.  “Os ingredientes são picados e cozidos primeiro. Depois é que coloco amido de milho, farinha de trigo e um pouco de creme de leite para dar mais a cara de estrogonofe”, acrescenta o empresário.


A receita faz parte do bufê da casa (R$ 40,90 o quilo) toda quinta-feira, quando também costumam aparecer o bolinho de arroz integral com soja e o glúten acebolado. A ideia é mostrar que receitas sem glutén também podem ser saborosas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK