Brasília-DF,
24/ABR/2024

Restaurantes da cidade disputam concorrência lado a lado com outras casas

Quituart, Torre de TV e Águas Claras disputam a atenção dos clientes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:28/03/2014 06:00Atualização:27/03/2014 11:09
 Luiz de Lima entra com a carne, e Aílton Tristão, com a cerveja: parceria boa para os dois lados (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Luiz de Lima entra com a carne, e Aílton Tristão, com a cerveja: parceria boa para os dois lados

Quem se aventura pelo interior da península do Lago Norte provavelmente já se deparou com um amontoado de casinhas coloridas no canteiro central, na altura da quadra interna 9. O galpão, que era para ser temporário, há mais de oito anos abriga a Feira da Cooperativa de Artesãos de Moradores do Lago Norte, mais conhecida como Quituart. “No começo, havia muito artesanato, mas a gastronomia evoluiu tanto que hoje é maioria”, conta Sulamita Perfeito, presidente da Cooperativa e proprietária do Café Perfeito, uma das opções do lugar. Ao todo, são 22 estabelecimentos que oferecem comida regional e internacional.

Assim como o Quituart, há diversas feirinhas e pequenos polos gastronômicos espalhados pelo Distrito Federal. Uma velha conhecida dos brasilienses, a Feira de Torre de TV, foi inaugurada em 1967. As barracas, que antes ficavam próximas ao mirante, hoje ocupam 30 boxes fixos.

A alguns quilômetros dali, a novata Águas Claras começa a despontar com diversos restaurantes que se aglomeram abaixo de seus imensos edifícios. O mercado gastronômico por lá está em plena expansão e não para de crescer. Os comensais podem se deliciar com várias novidades.

Esqueça as praças de alimentação dos shoppings ou o fluxo intenso das entrequadras comercias. Nesta semana, a equipe do Divirta-se Mais explorou os recantos da cidade que reúnem, em um só lugar, opções gastronômicas de diversas partes do Brasil e do mundo. Explore você também.

Confira os ingredientes de alguns países e regiões do Brasil:

Itália
Espanha
Árabe
Andes
Japão
Pará

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK