Brasília-DF,
21/SET/2021

Cortes especiais são a pedida perfeita no BSB Grill

17 anos de história baseado em cortes especiais, o restaurante está no circuito de casas com pratos tamanho família

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/10/2015 06:05

Teen beef e acompanhamentos: fartura é palavra de ordem no BSB Grill (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
Teen beef e acompanhamentos: fartura é palavra de ordem no BSB Grill

Batizados de pratos tamanho família, os preparos que servem mais de três pessoas são boa alternativa para driblar a crise. Em época de vacas magras, o tíquete médio de quem compra um prato para dividir pode reduzir o preço da conta em até 30%, vantagem para quem quer gastar menos sem abrir mão da diversão.

No restaurante Nakombi, que tem por proposta uma combinação da cozinha japonesa com um ambiente moderno e contemporâneo, em vez de pedir pelo rodízio, muitos clientes têm se voltado aos pratos à la carte para dividir, como um combo com mais de 100 peças de sushi e sashimi feito para até cinco pessoas.

“Os clientes comem uma quantidade satisfatória de peças gastando um pouco menos”, afirma a proprietária, Marisa Braga. Para ela, a vantagem é servir as iguarias de modo muito mais fresco, diferentemente dos tradicionais bufês, que deixariam a delicada matéria-prima exposta em um balcão.

A crise passou longe das portas do Restaurante do Rubinho, prestes a completar 10 anos de funcionamento em Águas Claras e que tem como ponto central a adaptação de todos os pratos do menu em versões para quatro ou cinco pessoas.

“Essa manutenção do movimento acontece porque trabalhamos no formato de pratos que servem mais de duas pessoas. No início, tinha a ver com a ideia de fartura, de ver um prato enorme chegando à mesa, o que remete a culinária italiana. Hoje, temos certeza de que têm uma ligação direta nos gastos, pois, quando dividido, o prato sai mais em conta”, acredita o proprietário, Rubem Costa.

Receitas em fartas porções e que servem até seis comensais podem ser um modo econômico de sair com a família e gastar menos.

Confira algumas opções selecionadas pelo Divirta-se Mais

 

Suculência na brasa

Com 17 anos recém-completados, o BSB Grill tem como ponto forte os cortes especiais que, comumente, vem à mesa em enormes pedaços. Suculentas e escolhidas a dedo desde o confinamento do boi, as carnes facilmente atendem a uma família.


Uma delas é batizada de teen beef (preço sob consulta), nome do gado confinado e abatido mais jovem, resultando em uma carne bem macia. Um dos cortes mais procurados é a picanha, que pode pesar até 1kg.
A carne número um em preferência do brasileiro é escoltada por farofa de ovos, arroz com brócolis e batatas — as tradicionais fritas, em formato palito, ou a suflê, inflada e que se quebra na primeira mordida.


O brasileiríssimo vinagrete também é sugestão de acompanhamento. “Esse corte e a forma como é servido remetem a um hábito comum do brasiliense, que é fazer churrasco aos fins de semana”, brinca o proprietário, o goiano Issa Attie, que mantém tudo que sai da cozinha sob seus cuidados há quase 20 anos, quando fundou o restaurante.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK