Brasília-DF,
26/ABR/2024

Confira as sessões desta semana para a Mostra de Curtas

O projeto semanal traz filmes que foram produzidos por cineastas candangos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:23/04/2014 06:00Atualização:22/04/2014 13:53
Curta Borralho, Arturo Saboia e Paulo Eduardo Barbosa (Divulgação )
Curta Borralho, Arturo Saboia e Paulo Eduardo Barbosa
Saiba mais...


O Teatro Brasília Shopping recebe nesta quarta-feira (23/4) mais sessões do tradicional projeto Mostra de Curtas, que em fevereiro divulga produções realizadas por cineastas da cidade. Com curadoria de Maurício Witczak, o evento é realizado sempre as quartas-feiras, a partir das 20h.

A cada mês um tema diferente é explorado. Por semana quatro curta-metragens são exibidos. Uma noite de natal abre as sessões desta semana. O filme de Jorge Sacramento mostra como é comemorada esta data na capital federal. Em Como fazer um macarrão a bolonhesa, o autor João Rafael mostra o que pode acontecer durante o preparo deste receita.

Já em Borralho, Arturo Saboia e Paulo Eduardo Barbosa exploram a história de um casal de idosos que selam um trato quando descobrem que vão morrer. Outra opção para ser assistida é Ratão, de Santiago Dellape. Em 22 minutos, a história de Goma, um garoto que se envolve com a máfia da pirataria de CDs por causa do tio.

Para a próxima semana foram escolhidos os filmes Festa a fantasia, de Rafael de Andrade; Hoje é dia de Nelson Rodrigues, de André Amaro e Dia de folga, de André Carvalheira. O curta O homem, de René Sampaio fecha a programação de abril. A produção relata o jeitinho brasileiro de driblar infrações de trânsitos entre outras. Todas as sessões têm entrada gratuita. Não recomendado para menores de 16 anos. Informações: 2109-2122.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES