Brasília-DF,
19/ABR/2024

Os saltimbancos ganha versão mais moderna em espetáculo teatral

No palco, um burro, um cachorro, uma galinha e uma gata, apesar de todas as diferenças, se unem em torno de um objetivo comum: realizar o sonho de cantar

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:17/10/2014 07:20
Superação de diferenças sociais é o tema da peça
 (Paki Produções/Divulgação)
Superação de diferenças sociais é o tema da peça
A cia. teatral néia e nando apresenta, neste domingo, sua versão para um clássico infantil: o musical Os saltimbancos. No palco, um burro, um cachorro, uma galinha e uma gata, apesar de todas as diferenças, se unem em torno de um objetivo comum: realizar o sonho de cantar.

O burro decide fugir para a cidade e tentar um emprego de cantor, pois está cansado de tanto trabalhar e não receber nenhuma recompensa. No caminho, ele conhece os outros animais, que também estão em busca de uma vida melhor. Os quatro resolvem, então, seguir viagem e correr atrás de seus sonhos juntos.

O diretor do musical, Nando Villardo, afirma que, apesar de a peça ser antiga, o tema é muito importante para o desenvolvimento das crianças, tratando, principalmente, das diferenças. "Ainda é um tema moderno porque fala sobre a diferença social, que está sendo muito discutida nos dias de hoje", explica.

As músicas foram gravadas em estúdio pelos atores, que dublam a própria voz na apresentação. "Mudamos um pouco o ritmo. O cachorro, por exemplo, canta uma fanfarra circense no original. Agora, vem com hip-hop, e a galinha canta samba. Demos uma modernizada", conta Nando.

Os saltimbancos
Área externa do Shopping Pátio Brasil (SCS, Q. 7; 2107-7400). Domingo, às 16h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES