Brasília-DF,
25/ABR/2024

Exposição [Nu] objeto traz reflexão sobre nudez por meio de fotos divertidas

O projeto convidou cada modelo a eleger um objeto pessoal que melhor representasse o corpo ou a própria personalidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:17/10/2014 07:25Atualização:16/10/2014 15:56
Artistas do teatro, das plásticas, da música, além de anônimos, posaram para as lentes de Daniel Fama
 (Daniel Fama / Cia Fábrica de Teatro)
Artistas do teatro, das plásticas, da música, além de anônimos, posaram para as lentes de Daniel Fama
Carlos acredita que não se encaixa nos padrões estéticos. Juliana também não, mas não se importa. Guilherme exibe um corpo definido, mas demonstra constrangimento. Todos eles estão nus na exposição fotográfica [Nu] objeto, que ocupa a entrada da Faculdade Dulcina de Moraes, no Conic. Mas - melhor logo avisar - nada é explícito.

Embora os modelos estejam despidos, alguns objetos foram posicionados estrategicamente para cobrir a intimidade dos voluntários que participaram do ensaio. O produtor do projeto, Josuel Júnior, convidou cada um a eleger um objeto pessoal que melhor representasse o corpo ou a própria personalidade: "O mais difícil, para eles, não foi tirar a roupa, mas escolher esse artigo".

Nem por isso, tirar a roupa foi fácil. Engana-se quem pensa que artista, necessariamente, lide melhor com o tema. "É uma lenda. Claro que alguns foram tranquilos. Mas vários demonstraram resistência", revelou Daniel Fama, responsável pelos cliques.

Aos poucos, os participantes se soltaram e as sessões ganharam ares divertidos. "O nu artístico costuma ser muito cult. Precisa dar uma desfragmentada. Esse bom humor foi fundamental na condução do trabalho", pontuou Josuel. Assim, girassóis, gaiolas, liquidificadores, taças e tantas outras peças aparecem adornando o ensaio, que rende uma exposição leve e convidativa.

[Nu] objeto
De Daniel Fama e da Cia. Fábrica de Teatro. Na Galeria de Arte Dulcina de Moraes, no Conic (SDS). Até 31 de outubro. De segunda a sábado, das 9h às 20h. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES