Brasília-DF,
25/ABR/2024

Músico Jaime Ernest Dias vem à capital para show no Teatro Oi Brasília

Um dos fundadores do Clube do Choro, Jaime integrou grupos instrumentais como Artesanal, Corda Solta, Instrumental e Tal e Trio Artesanal

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:14/11/2014 08:00
Músico Jaime Ernest Dias (DeboraAmorim/Divulgação)
Músico Jaime Ernest Dias
Violonista, compositor e arranjador, Jaime Ernest Dias é um dos instrumentistas com maior preença na cena musical brasiliense. Sempre com novos projetos, ele tem estado em cartaz nos mais diversos palcos da cidade, atuado com diferentes formações. Hoje, às 21h, faz show no Teatro Oi Brasília, acompanhado pelo trio formado por Flávio Silva (teclado), Pedro Almeida (bateria) e Daniel Castro (baixo).

Nessa apresentação o carioca Jaime faz uma espécie de retrospectiva da carreira, iniciada no começo da adolescência na capital, tendo como referência os discos solo que lançou. Do primeiro, de 1999, vai tocar Baião da Deda, Fogo cerrado, SQSamba, Pintando o sete e Vila Rica; enquanto do Corda solta, de 2005, interpreta Canção para Lucas, Cecília e Choro do Tonico. "Vou aproveitar para mostrar dois temas inéditos, Mestre de obras, com o qual homenageio o compositor, violonista e pedreiro Sérgio Magalhães; e Morro do Frota, que fiz para Clodo Ferreira e Heloisa", anuncia.

Um dos fundadores do Clube do Choro, Jaime integrou grupos instrumentais como Artesanal, Corda Solta, Instrumental e Tal e Trio Artesanal, e criou com Paulo André Tavares a Orquestra de Violões de Brasília. Ao lado da mãe, a flautista Odette Ernest Dias, gravou álbuns e fez turnês pela Europa e Estados Unidos. Atualmente ele está em fase de produção de um novo disco com temas de autoria de compositores Brasilienses.

Jaime Ernest Dias

Show do violonista, acompanhado por trio, no Teatro Oi Brasília (Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, próximo ao Palácio da Alvorada). Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 3424-7121.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES