Brasília-DF,
21/JUL/2018

Cantores estreantes se destacam no cenário musical nacional

Confira os destaques da coluna Sons da Noite da semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/11/2014 06:04Atualização:13/01/2015 14:02
Musico, Tiberio Azul (Juliana Lombardi /Divulgação)
Musico, Tiberio Azul
Caminho do sol
Tido como a grande revelação da música pernambucana nos últimos anos, o cantor e compositor Tibério Azul é conhecido do brasiliense como vocalista da banda Seu Chico, que se apresentou várias vezes na cidade. De volta à capital, mostra seu trabalho autoral, que tem por base o CD Bandarra - Ou o caminho que vai dar no sol. No show Pernambuco convida, sábado e domingo da próxima semana, Tibério divide o palco do Teatro da Caixa com Lula Queiroga e Silvério Pessoa, artistas de geração anterior à dele igualmente com trabalhos bem avaliados. Há a participação dos brasilienses Alberto Salgado e GOG. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
O saudoso flautista Altamiro Carrilho, na passagem dos 90 anos, ganha tributo de Sérgio Moraes amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Na homenagem ao mestre, o discípulo terá a companhia de seus alunos da classe de flauta da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello. Não recomendado para menores de 14 anos.

Para comemorar

Na celebração dos 80 anos, o maestro Isaac Karabtchevsky fará turnê por algumas capitais brasileiras, ao lado da Orquestra Petrobras Sinfônica. Em Brasília o concerto, será em 10 de dezembro na Catedral Metropolitana, e do programa fazem parte as obras Fosca - Abertura (Carlos Gomes) e Sinfonia nº 9 em mi menor - Novo mundo (Dvorák). A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Cássia vive

Protagonizado pela atriz e cantora paranaense Tacy de Campos, Cássia Eller - O musical, tem na direção musical a percussionista Lan Lan e o guitarrista Fernando Nunes, que integraram a banda da estrela do rock brasileiro. O espetáculo estreia em Brasília em 5 de dezembro, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, onde cumpre temporada de quase dois meses. Não recomendado para menores de 14 anos.

Data nacional

O Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, será celebrado antecipadamente na cidade, dia 29 de novembro, com o um grande show na área da Torre de TV, a partir das 13h. Intitulado Festival Divas do samba, o espetáculo contará com a participação das brasilienses Dhi Ribeiro, Kris Maciel, Renata Jambeiro e Teresa Lopes e da paulistana Fabiana Cozza, que serão acompanhadas pelas bandas Adora Roda e Filhos de Dona Maria. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Cantor Lucas Soledade (Marco Lellis/ Divulgação)
Cantor Lucas Soledade

Nova voz
Alcalina é o nome do CD que o cantor e compositor Lucas Soledade lança hoje, às 21h, no Espaço Cultural Mapati (707 Norte, Bloco K, Casa 5). No show, dirigido por Gerson Deveras, e acompanhado por banda, ele interpreta canções do disco, como Mar adentro, Soledade, Transparecer e a que dá título ao trabalho. Não recomendado para menores de 12 anos.

Canção matinal
Intérprete de Domingo de manhã (Bruno Caliman e Sorocaba), a música mais tocada pelas rádios segmentadas nos últimos meses, a dupla Marcos & Belutti é um dos destaques do festival Capital sertaneja, que ocupará o anel interno do Estádio Nacional Mané Garrincha, no próximo dia 29. As outras atrações serão Lucas Lucco, Daniel Duran, Thaeme & Thiago e Fernando & Sorocaba, que possuem uma imensa legião de fãs entre os brasilienses. Não recomendado para menores de 18 anos.

Jingle bells
Uma série de concertos natalinos ocorrerá, a partir de amanhã, às 15h, na Praça Central do shopping Pátio Brasil (Avenida W3 Sul). Quem se apresentará na estreia é o Coral Viver. Em seguida, subirão ao palco Estrelinhas do Kaique e Coral Paz e Amor (quarta-feira próxima, às 15h e às 19h, respectivamente); Coral da Igreja Batista Koinonia de Águas Claras (dia 3 de dezembro, às 19h); Coral Novo Ser (dia 6, às 17h); Coral Viver (dia 10, às 15h); e Coral Ebenézer (dia 13, às 17h). Classificação indicativa livre.

Última edição

Sexta cheia, o projeto que Tiago Gomes desenvolveu ao longo deste ano no teatro do Brasília Shopping (Avenida W3 Norte), abrindo espaço para os mais diferentes gêneros musicais, fecha a temporada hoje, às 21h. Os convidados desta noite são os cantores e compositores Fábio Cavanha e Márcio Michelângelo e a banda Macunas. Não recomendado para menores de 10 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES