Brasília-DF,
26/ABR/2024

Espetáculo Desbunde traz liberdade sem censura como tema principal

No auge da ditadura, na década de 1970, eles querem se expressar sem pedir licença

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:21/11/2014 08:37
Desbunde revive a euforia da década de 1970
 (Diego Bresani/Divulgação)
Desbunde revive a euforia da década de 1970
No auge da ditadura, na década de 1970, um grupo de artistas resolve questionar o sistema. Eles pedem por liberdade e não temem a estrutura militar instaurada. Querem se expressar sem pedir licença, dançar como vieram ao mundo e cantar os amores eternos.

Desbunde revive o êxtase de uma década marcada pela euforia da sexualidade, por descobertas de gêneros e por um tropilcalismo efervescente. Mas, igualmente, maculada pela repressão das forças armadas, por uma censura covarde e por uma sociedade conservadora.

Quatro jovens rapazes, acompanhados de uma vedete mor, vestem meia arrastão, corpetes justos e fios dentais para festejar a alegria de ser o que bem entender. No enredo, as histórias ora trágicas, ora escrachadas de cada um deles. Regados a Madonna, Jacques Brel e Dzi Croquettes.

Sob a áurea de "é proibido proibir", o espectador corre o risco de ser contaminado pelo clima de desbunde. E, se assim for, suba ao palco, junte-se ao grupo e se permita. Como nunca antes. Ninguém vai se importar.

Desbunde

Direção de Juliana Drummond e Abaetê Queiroz. Dramaturgia de Sérgio Maggio. Com Túllio Guimarães, Roustang Carrilho, Kael Studart, Túlio Starling e Guilherme Monteiro. No Teatro Dulcina de Moraes (Conic). De quinta a sábado, às 21h. Até 6 de dezembro. Ingressos a R$ 10 (meia), à venda no Balaio Café (201 Norte), Verdurão (Conic) e aloja.com. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
fabio ribeiro 21 de Novembro às 10:13

Parabéns pelo espetáculo e pela proposta: é proibido proibir. Sucesso para todos!

[Denunciar]

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES