Brasília-DF,
25/ABR/2024

Espetáculo musical Tradição viva celebra a Semana da Consciência Negra; confira

Além da contação de histórias, a ancestralidade africana e a cultura afro-brasileira são resgatadas por meio da dança e da música

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Maíra de Deus Brito Publicação:21/11/2014 08:42
Nãnan Matos executa a trilha do espetáculo ao vivo
 (Estúdio Gunga/CB/D.A Press)
Nãnan Matos executa a trilha do espetáculo ao vivo
O espetáculo musical Tradição viva celebra a Semana da Consciência Negra, neste fim de semana, no Teatro Plínio Marcos. Em cena, os bonequeiros Fabíola Resende e Thiago Francisco dão vida a Aroni e ao sábio ancião Neco. O griô (aquele que é responsável por manter a tradição oral de um povo) ensina à jovem garota o processo de criação do planeta Terra e do ser humano, a partir das crenças dos povos africanos Bambara do Komo e Yorubá.

Além da contação de histórias, a ancestralidade africana e a cultura afro-brasileira são resgatadas por meio da dança e da música. Ao lado dos dançarinos Louise Lucena e Rafael Portela, os músicos André Costa, Dani Neri, Diogo Sousa, Felipe Fiúza e Nãnan Matos executam trilha sonora ao vivo, com instrumentos de corda, sopro e percussão.

A preparação corporal da montagem, com consultoria de Luciane Ramos, foi inspirada nos movimentos africanos dos povos do oeste e dos yorubás. Abaetê Queiroz assina a direção de cena e a iluminação, e André Ricardo, os arranjos e a produção musical.

Tradição viva

Hoje a amanhã, às 21h; e domingo, às 20h, no Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural da Funarte, Eixo Monumental). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Informações: 3322-2076. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES