Brasília-DF,
17/MAR/2024

Peça Varietê abre festival que segue até início do ano que vem

O espetáculo mistura mágica, malabarismo, humor e equilibrismo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/11/2014 08:47Atualização:21/11/2014 08:53

O boneco de um elefante gigante encanta a garotada no espetáculo (Olivier Boels/Divulgação)
O boneco de um elefante gigante encanta a garotada no espetáculo
Respeitável público, neste domingo, a Cia. Circênicos apresenta o espetáculo Varietê, com mágica, malabarismo e equilibrismo. O palco, apelidado pela Cia. de "maior pequeno circo do mundo" é o circo mambembe, montado em cima de uma antiga caminhonete, e recria uma atmosfera típica dos antigos espetáculos de variedades.

A apresentação é o primeiro do festival Brincando no Jardim, que vai receber atrações gratuitas todos os domingos até 8 de fevereiro. A cada fim de semana, a garotada poderá conferir um show diferente, que varia de contação de histórias a arte circense e peças teatrais.

Gabriel Marques coordena e atua na Cia. Circênicos e afirma que o show é uma grande estreia para o festival. "Esse show é mais diferenciado dos outros, com várias atrações inspiradas em clássicos de circo e show de variedades", avalia o ator, que dá vida a um apresentador e ilusionista indiano.


"Eu brinco mais com a ilusão do que com truques de mágica. Mexo com a fantasia e com ilusionismo, como levitação", adianta. Além das mágicas de Gabriel, chama a atenção da criançada um boneco gigante em forma de elefante. “Elas enlouquecem. Por ser um bicho, elas reagem de um jeito diferente”, explica.

Varietê

Espetáculo da Cia. Circênicos que abre o festival Brincando no Jardim. Cafeteria do Jardim Botânico de Brasília (SMDB, Área Especial - Lago Sul, subida da QI 23). Domingo, às 11h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES