Brasília-DF,
16/OUT/2018

Serigrafias a partir de azulejos de Athos Bulcão ganham espaço na BSB Memo

DEZAthos reúne reproduções de desenhos de azulejos de prédios e espaços públicos de Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:21/11/2014 08:53
Cada serigrafia inspirada em azulejos de Athos recebeu tiragem de 50 cópias
 (Athos Bulcão/Divulgação)
Cada serigrafia inspirada em azulejos de Athos recebeu tiragem de 50 cópias
A galeria BSB Memo promove a partir de hoje uma exposição com 10 gravuras de Athos Bulcão, impressas e editadas pela Casa Brasileira da Gravura. DEZAthos reúne reproduções de desenhos de azulejos de prédios e espaços públicos de Brasília.

Uma dupla de curadores formada por Lothar Fidélis, da Casa Brasileira da Gravura, e Valéria Cabral, da Fundação Athos Bulcão (Fundathos), selecionou os croquis originais dos artista a partir dos quais foram realizadas as serigrafias da exposição. Os curadores escolheram azulejos famosos como os da Igreja Nossa Senhora de Fátima (308 Sul), do Parque da Cidade e do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, e também algumas composições que ficaram perdidas, como a dos azulejos do Clube do Congresso, cujo prédio foi demolido.

De cada serigrafia, os curadores fizeram uma tiragem de 50 cópias que serão vendidas a R$ 2,5 mil, cada uma. Segundo Fidelis, a diferença para outras serigrafias com os mesmos motivos realizadas pela Fundathos ao longo das últimas duas décadas é o fato de as novas cópias serem baseadas em croquis originais. "Elas foram vetorizadas em cima do desenho de Athos e seguem o projeto original", avisa. A abertura da exposição vai contar com a presença do food truck do Laika Café e DJs locais.

DezAthos

Exposição de gravuras de Athos Bulcão. Abertura amanhã, às 16h, na BSB Memo (CLN 303, Bloco A, Loja 20). Visitação até 31 de dezembro, de segunda a sábado, das 9h às 19h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES