Brasília-DF,
19/ABR/2024

Orquestra nigeriana Abayomy Afrobeat é destaque nas atrações de evento

No show, a Aboyomy conta em cena com 13 músicos, entre instrumentistas e vocalistas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:21/11/2014 09:55Atualização:21/11/2014 10:03
Orquestra nigeriana fará show e dará oficinas para 25 músicos da cidade
 (J.D. Oliver/Divulgação)
Orquestra nigeriana fará show e dará oficinas para 25 músicos da cidade
Fela Kuti, o maior ícone musical da Nigéria, foi responsável indireto pela criação da Abayomy Afrobeat Orquestra, atração de amanhã e domingo no palco do Teatro da Caixa. O grupo iniciou a carreira em 2009 ao participar do Fela Day, ou Felabration, no Rio de Janeiro. Desde então, tem feito apresentações pelo país, mostrando um trabalho que se revela contemporâneo, ao promover o diálogo entre diversas culturas e manifestações artísticas, representados por padrões rítmicos e melódicos.

No show, a Aboyomy (expressão que em iorubá significa "encontro feliz"), conta em cena com 13 músicos, entre instrumentistas e vocalistas, tendo como convidados especiais o consagrado cantor e compositor carioca Jards Macalé e a cantora paulista Célia Nascimento.

Domingo, das 10h às 12h. os integrantes da orquestra promovem uma oficina de sopro e percussão - com 25 vagas - em que abordam ritmos e arranjos executados na exibição.

Confira a apresentação da Abayomy Afrobeat Orquestra:



Abayomy Afrobeat Orquestra

Show amanhã, às 20h, e domingo às 19h, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Assinantes do Correio têm 50% de desconto. Aos participantes da oficina, é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível. Classificação indicativa livre. Informações: 3206-9448.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES