Brasília-DF,
25/ABR/2024

Violonista Yamandu Costa volta à Brasília para apresentar show Bailongo

O gaúcho estará acompanhado do baixolonista Guto Wirtti e se apresentaram amanhã, em sessão dupla, às 19h e às 21h30, no Teatro Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriel de Sá Publicação:12/12/2014 06:00Atualização:12/12/2014 15:31
Yamandu Costa toca músicas de Lupicínio Rodrigues e outros
 (Manfred Pollert/Divulgação)
Yamandu Costa toca músicas de Lupicínio Rodrigues e outros
O violonista gaúcho Yamandu Costa está de volta a Brasília, desta vez acompanhado do baixolonista Guto Wirtti. Os músicos apresentam amanhã, em sessão dupla, às 19h e às 21h30, no Teatro Brasília, Bailongo, show baseado no álbum de mesmo nome, lançado por eles em 2012. A inspiração para o trabalho, por sua vez, foram os bailes da região Sul do país. Wirtti também é de lá.

Em Bailongo, os artistas apresentam composições próprias e releituras para obras de nomes como Heitor Villa-Lobos (Schottish-Choro e a Mazurka-Choro), Lupicínio Rodrigues (Nervos de aço) e Jacob do Bandolim (Forró de gala). Há também uma versão para Porro n.5, do colombiano Gentil Montaña. Segundo os artistas, as músicas foram escolhidas pelo fato de soarem bem nos dois instrumentos.

O encontro do violão de sete cordas de Yamandu com o baixolão de Wirtti é de muito tempo. Os dois são amigos de infância e confidentes instrumentais. A sonoridade latino-americana é uma das grandes influências em comum dos dois compositores. Yamandu é de Passo Fundo; Wirtti, de Frederico Westphalen - ambas no Rio Grande do Sul.

Yamandu Costa e Guto Wirrti

Teatro Brasília (Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, SHTN, Trecho 1). Sábado, às 19h e às 21h30. Ingressos a R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada), à venda na bilheteria do local, na loja Oi do Shopping Iguatemi (Lago Norte) e no site www.teatrobrasilia.com.br. Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3424-7121.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES