Brasília-DF,
25/ABR/2024

Timbalada faz prévia de carnaval em apresentação em Brasília

O grupo se apresenta neste sábado com os sucessos do álbum "Timbalada da Macota"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:30/01/2015 07:05
Denny: 'Adoro Brasília. Sempre somos tão bem recebidos, com muito calor e alegria' (Assessoria Timbalada Oficial/Divulgação)
Denny: "Adoro Brasília. Sempre somos tão bem recebidos, com muito calor e alegria"

O grupo Timbalada desembarca na capital neste sábado (31/1) para fazer uma espécie de esquenta do carnaval. Sob o comando do vocalista Denny, a banda fará um show com base no mais recente álbum, Timbalada da Macota. Mas os esperados hits também estarão no repertório. “Não podemos deixar de tocar alguns dos sucessos de nossa história, como Cachaça, Meia hora, A latinha e Beija-flor”, revela o cantor.

O show terá um formato especial de prévia carnavalesca, mas segue a estrutura de palco presente nas outras apresentações da Timbalada. O grupo vem com a formação completa munida das pinturas corporais, que são a marca dos baianos.

O ensaio de carnaval da Timbalada se tornou tradição na cidade. “É uma longa história de amor. Adoro Brasília. Sempre somos tão bem recebidos, com muito calor e alegria”, lembra Denny.



Duas perguntas para Denny

As pinturas são uma sensação em relação à Timbalada. Qual é a verdadeira história por trás delas?

O surgimento das pinturas se deu nos primórdios da banda em um show realizado no Candeal no qual Mestre Pintado do Bongô esqueceu o figurino. Então, o artista plástico Rai Viana o pintou para ele se apresentar. Aquelas pinturas foram um sucesso e, de lá para cá, se tornaram tradição. Logo no início eram misturadas algumas cores ao tradicional branco, como o vermelho e o azul. Nos anos 2000, a cor branca se tornou a oficial da banda, simbolizando a paz.

Vocês preparam algo especial neste ano para o carnaval em comemoração aos 30 anos do axé?

Todo carnaval é sempre um momento muito esperado por nós, baianos. Este ano, é ainda mais especial, pois são 30 anos de axé e 20 anos de Bloco Timbalada. Será uma verdadeira comemoração com muitas surpresas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES