Brasília-DF,
17/MAR/2024

João Bosco comemora aniversário de carreira com dois shows na capital

O músico comandará as noites de sábado, às 20h, e de domingo, às 21h, no Teatro Unip

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:10/04/2015 07:00
O mineiro revisitará os principais sucessos na apresentação
 (Henrique Pontual/Divulgação)
O mineiro revisitará os principais sucessos na apresentação

Após um período sem incluir a capital na agenda, o cantor e compositor João Bosco, 68 anos, retorna a Brasília neste fim de semana para dois shows. O mineiro comandará as noites de sábado, às 20h, e de domingo, às 21h, no Teatro Unip, na 913 Sul.

A última passagem de João Bosco pela cidade foi há dois anos, com o show do álbum 40 anos depois, lançado em 2012 e que revisita os principais sucessos da carreira, como De frente pro crime e Agnus sei.

Nas duas noites em Brasília, o artista tocará apenas munido de sua voz e de um violão. O repertório terá como o base o disco comemorativo, além do álbum Não vou para o céu, mas já não vivo no chão (2009), gravado em parceria com o filho Francisco Bosco, e clássicos como O mestre-sala dos mares e O bêbado e a equilibrista, sucesso na voz de Elis Regina.

O artista começou a carreira em 1967, quando conheceu Vinicius de Moraes. O primeiro álbum foi Agnus sei, lançado em 1972 como disco de bolso do jornal O Pasquim. Ao longo dos mais de 40 anos de vida artística, lançou 26 materiais entre eles LPs, CDs e DVDs. O artista é conhecido pelas famosas parcerias com o compositor e escritor carioca Aldir Blanc.

Antes da apresentação de João Bosco, o palco recebe os músicos Oswaldo Amorim (contrabaixo acústico, elétrico e fretless) e Paulo André Tavares (violão e guitarra). Os artistas, que têm mais de 20 anos de parceria musical, farão o show em duo e apresentarão releituras instrumentais de canções consagradas do jazz e da MPB.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES