Brasília-DF,
18/ABR/2024

Hamilton de Holanda é um dos destaques na comemoração dos 55 anos de Brasília

O cantor se apresentará dia 21 de abril, na área em frente à Torre de TV, com a participação das cantoras Rosa Pasos e Ellen Oléria

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:10/04/2015 08:10
Hamilton de Holanda com o Wynton Marsalis na estréia no rio do Brasil Jazz Festival (Marcos Portinari/Divulgação)
Hamilton de Holanda com o Wynton Marsalis na estréia no rio do Brasil Jazz Festival
Um dos destaques da programação comemorativa dos 55 anos de Brasília, em 21 de abril, será o show de Hamilton de Holanda na área em frente à Torre de TV, com a participação das cantoras Rosa Pasos e Ellen Oléria. O bandolinista brasiliense esteve no mês passado na Alemanha, onde assinou contrato com o famoso selo de jazz MPS/Edel, pelo qual vai lançar sete títulos de sua discografia.

Recentemente, ao participar de show do trompetista Wynton Marsalis (com ele na foto) pelo Brasil Jazz Festival, no Rio de Janeiro, o bandolinista foi saudado com elogios pelo legendário músico norte-americano: "Hamilton é a personificação de tudo o que queremos num músico. Toca bem, tem reflexos, sabe escutar e possui profundidade de alma e sentimento para transformar a cultura por meio da música. É um tesouro nacional". O show na capital terá classificação livre.

Eu recomendo

Volmi Batista e Aparício Ribeiro, nomes da maior relevância na cena da música caipira no Distrito Federal se juntaram numa dupla e gravaram o CD Violas e violeiros, que vai ser lançado com show hoje, às 20h30, no Teatro dos Bancários (Entrequadra 313/314 Sul). No repertório do álbum predominam clássicos do gênero, como Cuitelinho (adaptação de Paulo Vanzolini), Trem do Pantanal (Paulo Simões e Geraldo Rocca), Chico Mineiro (Tonico e Francisco Ribeiro), Eu, a viola e Deus (Rolando Boldrin).

Como antigamente

Depois do Axé 90, André Gonzales, vocalista da banda Móveis Coloniais de Acaju, vem aí com novo projeto. No próximo dia 26, estreia no Clube dos Previdenciários (Entrequadra 712/912 Sul) o Baileme, com a Serenata Orquestra, sob a batuta do Sr. Gonzales. Trata-se de uma festa para se dançar como antigamente - de rostos e corpos colados - no embalo de clássicos da Era do Rádio, extraídos do repertório de Francisco Alves, Carlos Galhardo, Nelson Gonçalves e Orlando Silva, entre outros. Não recomendado para menores de 18 anos.

Bem jovial

Importante referência da música paraense, Dona Onete volta a Brasília para apresentações em 25 e 26 próximos no Teatro da Caixa. No show, intitulado Boleros e banguês, a cantora de 72 anos, exibe jovialidade interpretando canções populares e do folclore do seu estado.

Noite preta

Responsável por reunir o maior número de seguidores no desfile de blocos do carnaval carioca, Preta Gil volta à cidade em breve. No dia 25 deste mês ela comanda o Baile da Preta no Net Live Brasília, em meio à festa Chá de Alice. Não recomendado para menores de 18 anos.

Toca Raul!
Marcelo Nova estava ao lado de Raul Seixas no último show do Maluco Beleza, no Ginásio Nelson, pela programação do Festival Latino Americano de Cultura. A apresentação fazia parte da turnê A panela do diabo - nome, também, do álbum gravado pelos dois. Em 17 próximo, o ex-guitarrista e vocalista do Camisa de Vênus, ocupa o palco do Arena Futebol Clube, acompanhado por sua banda. Não recomendado para menores de 18 anos.

Novo palco
Espaço Cultural Brasília é o nome do novo local para espetáculos e eventos que será aberto em 16 próximo, onde antes existia o Arena Brasília, ao lado do shopping Iguatemi. Na inauguração haverá a apresentação do musical Across the universe, adaptação de Elia Cavalcanti para teatro de filme homônimo, que tem canções dos Beatles na trilha sonora. Classificação indicativa livre.

Cheia de bossa
Vocalista do BossaCucaNova, Cris Delano é a atração de amanhã, às 11h, no Clube da Bossa, com show no Teatro Sílvio Barbato (Edifício Eurico Dutra/ Setor Comercial Sul). A cantora, elogiadíssima por colegas de ofício e pela crítica, vai mostrar canções do novo CD do grupo carioca e clássicos da bossa nova. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES