Brasília-DF,
25/ABR/2024

Cantor Belo se apresenta em Brasília com a turnê do disco Mistério

O novo álbum traz participação de Ivete Sangalo e Thaeme & Thiago

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:24/04/2015 07:03Atualização:24/04/2015 09:44
O cantor Belo vai além do pagode no show Mistério (Marcelo Faustini/Divulgação)
O cantor Belo vai além do pagode no show Mistério

Após uma breve pausa na carreira, o cantor Belo retorna a Brasília com a turnê do disco Mistério, lançado em novembro de 2014. A série de shows com base no álbum começou em janeiro e apresenta faixas como Vi amor no seu olhar II, Porta aberta e Linda rosa unidas a sucessos da carreira.

“Em meados de maio começo a gravar o DVD. Então, vou trabalhar bastante o CD Mistério até o período do lançamento do outro material”, explica Belo.

Mistério marca uma nova fase na carreira de Belo, que traz inspiração de outros gêneros ao tradicional pagode romântico. Assim, o artista cantou com Ivete Sangalo, com a dupla Thaeme & Thiago e ainda regravou um hit gospel sucesso na voz de Thalles Roberto, a canção Mesmo sem entender.

“Mais uma vez, venho na contramão da história. Gravei com Thaeme & Thiago, que são um sertanejo mais jovem e pop. Realizei o sonho de uma parceria com Ivete Sangalo e depois de 14 anos consegui gravar uma canção com sanfona, piano e cordas”, disse o cantor.

A abertura da noite ficará por conta da banda brasiliense Clima de Montanha, que comemorou recentemente dez anos de carreira. Os sambistas farão releituras de sambas com uma pitada de MPB.



Duas perguntas para o cantor Belo

Como surgiu a ideia de fazer um CD que tem inspiração da MPB?

Sempre tive essa influência da música popular brasileira e de artistas que sempre gostei como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan. Essa coisa conceitual do piano e da voz. Sempre fui um fã declarado, inclusive, já regravei músixas desses artistas. A minha saída do Soweto, há 15 anos, foi por causa disso. Queria abrir mais o leque e cantar outras coisas. Estou muito feliz com esse desafio.

O disco Mistério traz uma regravação do sucesso Vi amor no seu olhar. Como foi isso?
Vi amor no seu olhar II é uma nova canção. A primeira parte fez muito sucesso no álbum Tudo novo. Foi tão forte a repercussão que nem conseguimos virar outra música do CD. Dessa vez, venho com a segunda versão que é um pagode totalmente romântico.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES