Brasília-DF,
25/ABR/2024

Festival reúne Stanley Jordan, Zélia Duncan e Hamilton de Holanda em tardes musicais

O evento ocupará a área do Estacionamento 4 do Parque da Cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Samir Mendes - Diversão & Arte Publicação:19/06/2015 07:00Atualização:18/06/2015 12:47
Zélia Duncan é atração de amanhã no festival (Carlos Vieira/CB/D.A Press)
Zélia Duncan é atração de amanhã no festival
O guitarrista e pianista norte-americano Stanley Jordan, nome consagrado do jazz norte-americano contemporâneo, é a maior atração do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz. O evento ocupa a área do Estacionamento 4 do Parque da Cidade neste fim de semana.

A programação será aberta amanhã, às 16h, com show do grupo mineiro de blues e jazz O Bando. Na sequência, sobem ao palco Hamilton de Holanda Trio; Blues Etílicos e a cantora Zélia Duncan. "No show do festival, mostrarei músicas do premiado CD que gravei com o trio", adiantou Hamilton.

No domingo, com início também às 16h, se apresentam o grupo de street dance Have Dream, DJ Ezy Fichel e Esdras Nogueira, saxofonista da banda Móveis Coloniais de Acaju, que leva ao público temas do Capivara, seu primeiro projeto solo.

O guitarrista luso-brasileiro Nuno Mindelis faz o penúltimo show. Stanley Jordan fecha a programação com seu jazz fusion, acompanhado pelo baixista brasileiro Dudu Lima. "A guitarra hoje, definitivamente, não ocupa uma posição de destaque no mainstream da música. Porém, eu não me preocupo com o seu futuro porque sei que há toda uma geração de jovens guitarristas começando a aparecer e a produzir excelentes trabalhos", afirma o americano.

Festival BB Seguridade de Blues e Jazz

Amanhã e domingo, a partir das 16h, no Estacionamento 4 do Parque da Cidade. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES