Brasília-DF,
23/ABR/2024

Brasília celebra o dia da música neste final de semana em evento no Parque da cidade

A festa está marcada para iniciar amanhã, a partir de 14h

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/06/2015 07:02
Mario Noya mostrará faixas do disco Meu pop é assim
 (Flávia Amaral/Divulgação)
Mario Noya mostrará faixas do disco Meu pop é assim
O dia da música será celebrado pela primeira vez no Brasil neste fim de semana. Brasília foi escolhida para sediar a edição inaugural do evento que acontece em mais de 700 cidades e 100 países ao redor do mundo. Ao todo, nove bandas de Brasília se apresentarão por cerca de 9 horas ao longo do dia, com início às 14h. Os grupos foram selecionados a partir de uma enquete online,.

"O fundamental de um projeto como esse é a filosofia. Desde o surgimento, na França, até chegar a outros países, o grande mote tem sido o fomento à cena autoral da música. Existem bandas cover também, mas o foco está nos artistas com composições próprias, que estão começando e que precisam de um espaço para mostrar o próprio trabalho", explica Robson Assis, produtor da atração.

Assis explica, baseado na experiência que tem em diversas cidades do Brasil, que o cenário autoral carece de espaço e que precisa de apoio do público em eventos como esse. "De todos os lugares que conheço, posso afirmar que existe uma demanda absurda por locais onde os artistas possam se expressar e onde o público possa prestigiar. A cena autoral é curta, relegada a guetos. O projeto se diferencia no sentido de criar a oportunidade e condições para esses músicos e o público se encontrarem", explica.

Dia da música

Estacionamento 13 do Parque da Cidade (em frente ao Nicolândia). Amanhã, a partir de 14h. Entrada franca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES