Brasília-DF,
26/ABR/2024

Alfinete Galeria recebe duas mostras que dialogam com a literatura

Eduardo Belga e Luciana Paiva levam obras variadas ao alcance do público

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:24/07/2015 06:06
Os livros servem de objetos às instalações de Luciana Paiva
 (Luciana Paiva/Divulga??o)
Os livros servem de objetos às instalações de Luciana Paiva
O universo do terror e o fascínio pelo livro se encontram nas exposições Metamorfoses bestiais e Entre o vértice e a margem, que abrem amanhã na Alfinete Galeria.

Há uma narrativa ligeira nos 40 desenhos de O lobisomem e a múmia, série em que Eduardo Belga especula uma performance na qual um homem tem atitudes de cão. “Essa série funciona muito para a galeria porque tem uma leitura rápida”, avisa. Em Metamorfoses bestiais, que tem curadoria de Raquel Nava, o artista apresenta desenhos de duas outras séries nas quais a brutalidade e a história humanas têm papel central.

Entre o vértice e a margem traz três trabalhos inéditos de Luciana Paiva nos quais o livro é objeto recorrente. Divisórias das quais saltam projeções, paisagens impressas nas páginas de exemplares em outras línguas, pequeninas e delicadas armadilhas. O livro serve para refletir a partir de diversas perspectivas.

“O que me interessa não é exatamente o conteúdo linguístico”, avisa Luciana. “Tenho pesquisado esses elementos que estruturam a escrita e como eles se relacionam com o espaço. Tem uma relação com a arquitetura”, conclui.

Metamorfoses bestiais
Exposição de Eduardo Belga

Entre o vértice e a margem
Exposição de Luciana Paiva

Abertura amanhã, às 17h, na Alfinete Galeria (116 Norte, Bl B, lj 61). Visitação até 29 de agosto, de quarta a sábado, das 15h às 19h30.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES