Brasília-DF,
25/ABR/2024

Atriz Larissa Sarmento traz conflitos contemporâneos no monólogo Todo romance é delírio

O espetáculo faz temporada na cidade até 9 de agosto

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:24/07/2015 06:03Atualização:23/07/2015 14:39
Monólogo com Larissa Sarmento confere toque de humor às relações amorosas (Leopoldo Silva/Divulga??o)
Monólogo com Larissa Sarmento confere toque de humor às relações amorosas
O amor está em crise. Ao menos em sua forma romântica, reforçada em contos de fadas, livros, filmes, músicas e novelas. A teoria é defendida pela dupla José Regino e Larissa Sarmento em Todo romance é delírio, monólogo que faz temporada na cidade até 9 de agosto.

Conflitos contemporâneos, como a idealização do parceiro, aparecem no espetáculo com estética à la Almodóvar. Exageros e ironia são bem-vindos no enredo. Extrapolando a questão de gênero e longe de julgamentos morais, Maria Helena está ciente de que não é possível falar de amor sem um mergulho no escuro. Sem que o tema seja desnudado e redesenhado. E, principalmente, sem um bom toque de humor.

“Ainda há quem relacione amor a um conto de fadas, conceito que nos acompanha desde a infância e é ponto de sofrimento para muitas pessoas, que não vivem a realidade como ela é. Nós lançamos um olhar crítico sobre essa forma de amar, que surge através da comédia”, explica Larissa Sarmento, autora do texto dirigido por Regino.

Em determinado momento, a apresentação passa a ser fruto de autoria coletiva. A plateia é convidada por Larissa a especular os rumos da história, além de compartilhar vivências. “Nossa dramaturgia surge nos ensaios. Construímos juntos — eu, Regino e o público. Não é uma peça sobre coisas de mulher. É sobre pessoas, sobre quem sofre por amor”, encerra a jovem atriz.

Todo romance é delírio
Espaço PÉ Direito (Rua 1, cs 23, Vila Telebrasília). Amanhã, às 21h; domingo, às 20h. Informações: 9997-5969. Até 9 de agosto. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES