Brasília-DF,
19/ABR/2024

Espetáculo cênico-musical sobre o Raul Seixas chega a Brasília neste fim de semana

O musical será encenado no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriel de Sá Publicação:24/07/2015 06:02
Musical passa por várias fases da carreira do Maluco Beleza (Rui Mendes/Divulgação)
Musical passa por várias fases da carreira do Maluco Beleza
É sempre tempo de celebrar o legado do cantor e compositor baiano Raul Seixas. Mas, em 2015, há um motivo especial: o Maluco Beleza, que conquistou o país nos anos 1970 com sua irreverência e ousadia, teria completado sete décadas de vida em 28 de junho. O espírito do roqueiro volta no espetáculo cênico-musical Viva Raul, que estreou em fevereiro e aporta em Brasília neste fim de semana.

Estrelado pelo ator e cantor Renato Ignácio, que já se dedicava à obra de Seixas, e com direção artística e musical de Carlos “Branco” Gualberto, o espetáculo mistura música e monólogos com roteiro do jornalista Alexandre Ricardo. Ignácio troca de figurino quatro vezes, encarna Raul em diversas fases e, à frente de uma banda, relembra canções marcantes do baiano, como Sociedade alternativa, Gita, Eu nasci há dez mil anos atrás e Trem das sete.

“O musical passa por todas as fases da carreira do Raul, desde Let me sing, o primeiro sucesso, até a década de 1980, quando ele morre”, conta o diretor. Para ele, a força de Raul se deve às mensagens atemporais das canções, passadas de pais para filhos. Na estrada desde fevereiro, quando estreou em São Paulo, Viva Raul passou por Recife e Salvador. Depois daqui, segue para Porto Alegre, Natal e Recife.

O diretor já havia trabalhado no musical All you need is love, baseado no repertório dos Beatles, e, segundo ele, Viva Raul tem a aprovação da família do Maluco Beleza. Um dos motivos do sucesso é a interpretação visceral de Renato Ignácio, que não apenas canta bem, mas “age como se fosse o próprio Raul”.

Quem é a banda
Renato Ignácio (voz, violão e guitarra)
Marcos Correia (baixo)
Izac Satim (percussão)
Charlô (bateria)
Junior Ribeiro (guitarra)
Helinho Duka (guitarra)
Paulo Úngaro (teclados)
Fernanda Souza e Letícia Lima (backing vocals)

Viva Raul
Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Amanhã, às 21h, e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 140 e R$ 70 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 4101-1230.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES