Brasília-DF,
19/ABR/2024

Coluna Sons da noite adianta shows como Skank, Zeca Baleiro e Scalene

Confira a programação completa de tudo o que vai rolar

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:07/08/2015 07:00

 ( Weber Padua/Divulgação)

Lual pop

Na estrada com a turnê Velocia desde o fim de 2014, o Skank finalmente chega à capital. No próximo dia 28, Samuel Rosa, Henrique Portugal, Haroldo Ferreti e Lelo se apresentam no Luau do Iate (Iate Clube de Brasília/Setor de Clubes Sul). Canções do novo CD, como Do mesmo jeito, Ela me deixou e Esquecimento fazem parte do set list do show, ao lado dos antigos hits da banda mineira, entre os quais Acima do sol, Dois rios, É uma partida de futebol, Garota nacional, Jackie Tequila, Resposta e Vou deixar. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo

Quem está de volta ao palco é a cantora Renata Levi, grande intérprete de blues e rock. Ela agora é vocalista da banda Spacefloor, formada por Wladimir Rocha (guitarra), Nando Lima (baixo) e João Ricardo (bateria), que se apresenta hoje, às 20h, no Solano’s Cachaçaria & Wisqueria (QE 40, Lote 4/6, no Polo de Modas do Guará 2). Não recomendado para menores de 18 anos.

Eternas ondas

Zeca Baleiro está percorrendo o Brasil com o show Chão de giz, em que recria clásicos da obra de Zé Ramalho. Em 12 de setembro ele chega à capital, para apresentação no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, acompanhado por banda de peso. Não recomendado para menores de 14 anos.

 ( Internet/Reprodução)
Mais Scalene

Depois de lotar o ginásio de esportes da Ascade na última sexta-feira, quando recebeu acolhida pra lá de calorosa do público, a Banda Scalene volta a fazer show na cidade, no encerramento da 1ª Bierfest Brasília, em 6 de setembro, em arena a ser instalada ao lado do Estádio Mané Garrincha. Outras atrações serão o bloco Sargento Pimenta (dia 4, na abertura do festival) e a Banda Passo Largo (dia 5). Não recomendado para menores de 18 anos.

Novas canções

Na estrada com a turnê de Carbono, Lenine mostra esse novo trabalho, com base em CD homônimo, no dia 29 próximo, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Castanho, Cupim de ferro e Simples assim estão entre as canções que o cantor e compositor pernambucano vai interpretar.

Sax cubano

Alejandro Avilés, saxofonista de origem cubana, é atração da noite de jazz no dia que o Limoncello Ristorante (402 Sul) promove em 26 de agosto. De uma linhagem de grandes musicistas, ele é professor-adjunto de sax, história e improvisação de jazz na Hofstra University, em Long Island, e toca em renomados clubes de jazz novaiorquinos. Não recomendado para menores de 18 anos.

Respeitável público...

Vai ser em clima circense a comemoração dos cinco anos da Gambiarra em Brasília. A descolada festa paulistana ocupa o Arena Futebol Clube, no dia 21 próximo, com muito samba, pop, axé e clássicas bagaceiras e a presença de personagens característicos do picadeiro, como palhaço, mágico, mulher barbada e malabaristas. Como de hábito, o DJ residente Miro Rizzo comanda as picapes. Não recomendado para menores de 18 anos.

The voice

Quem já o viu e ouviu afirma que são emocionantes as interpretações de Louis Hoover para as eternas canções de Frank Sinatra. Na celebração dos 100 anos do The Voice, o cantor britânico apresenta Salute to Sinatra na próxima sexta-feira, no Net Live Brasília. Outra atração do espetáculo é o maestro Chris Dean, que já trabalhou com os maiores astros da música norte-americana – inclusive o homenageado.

Axé praiano

Durval Lelys, que faz show no dia 14 próximo pelo projeto Na Praia (Orla do Paranoá), vai ser uma das atrações da Brazilian Day, a festa do brasileiros na Sexta Avenida (entre a Rua 42 e o Central Park) em Nova York, em 6 de setembro. O cantor e compositor baiano vai dividir o palco principal com Fábio Jr. e Olodum.

 (CalelDeSouza/Divulgação)
Em tributo

Uma quase sósia de Cássia Eller, Angélica Fata presta tributo à eterna roqueira em show na próxima segunda-feira, às 22h, no Outro Calaf. Com voz semelhante à da homenageada, a cantora paulistana interpreta músicas que marcaram a carreira de Cássia como All star azul, E.C.T., Eu sei, Malandragem e Smell like teen spirit, acompanhada por André Nunes (guitarra), Henrique Maia (baixo), e Jota Magalhães (bateria).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES