Planaltina é um ótimo espaço para o ballet
Espetáculo voltado para a arte entra em cartaz na cidade que completa neste ano, 156 anos

Na semana em que completa 156 anos de fundação, Planaltina ganha de presente um espetáculo de dança que promete estabelecer a cidade como celeiro de grandes bailarinos. Em As faces de um povo centenário, a Transições Cia. de Dança e Artes apresenta o projeto mais ambicioso que já criou, que tem como espinha dorsal a identidade cultural da cidade.
“Planaltina é a cidade mais antiga do DF e a dança aqui não é tão reconhecida como pnas demais cidades satélites”, lamenta o diretor artístico do espetáculo, Lehandro Lira. “Trabalhamos com o hibridismo de danças e de pessoas.
Somamos vários estilos, como o balé clássico, free style e stiletto. Mesclamos essas referências à história, à cultura e à situação atual de Planaltina pela dança, contando a importância de cada bailarino como cidadão e como artista”, acrescenta.
As faces de um povo centenário
Da Transições Cia. de Dança e Artes. Amanhã, às 19h e às 21h, no Centro Educacional Delta (Qd. 1, Conj. F, Lts. 21 a 23, Vila Buritis, Planaltina). Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Livre para todas as idades.