Brasília-DF,
17/MAR/2024

Patati e Patatá se apresentam em Brasília

Palhaços trazem espetáculo A vida é bela, com faixas que encantam os pequenos no repertório

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/08/2015 09:00Atualização:20/08/2015 19:37

 (Síntese Produções/Divulgação)
 

"A vida é bela, bela pra se viver, a vida é bela, pra mim e pra você”. Para animar a criançada que acompanha as músicas de Patati e Patatá pela televisão, os dois palhaços chegam aos palcos de Brasília com as canções favoritas dos pequenos.


No espetáculo A vida é bela, as crianças conhecerão a casa da dupla, enquanto acompanham os personagens cantando, entre outras, Macaco loiro, Avião, A-E-I-O-U, Ronco do vovô e Mestre mandou.

“A palavra de ordem é a diversão”, avisa o diretor de arte e coreógrafo Oswald Berry. Ele explica que a brincadeira é o segredo do espetáculo, pois os palhaços cantam e interagem com as crianças, que fazem do show uma verdadeira festa.


“É lindo ver o brilho nos olhos das crianças quando encontram o Patati e o Patatá”, avisa o diretor, no ramo infantil há mais de 20 anos. “Monto coreografias fáceis, com gestos simples. É preciso manter a simplicidade para que a criança se identifique com a dança”, ensina.

Para mostrar o valor das brincadeiras educativas, Patati, o palhaço curioso e inteligente, e Patatá, o atrapalhado e comilão, ensinam a importância saber se comunicar de diferentes formas. Durante a coreografia da música A-E-I-O-U, por exemplo, os pequenos aprendem a linguagem de sinais e mostram a beleza da igualdade social.

A vida é bela
Teatro UNIP (913 Sul). Amanhã e domingo, às 11h e às 15h. Ingressos: R$100 e R$ 50 (meia). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES