Brasília-DF,
17/MAR/2024

Espetáculos e contação de histórias estão na programação deste fim de semana

Confira abaixo a programação para a criançada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:28/08/2015 06:21Atualização:28/08/2015 09:06

A escritora Alessandra Roscoe já ganhou o Jabuti de autora infantil (Celita Ribeiro/Divulgação)
A escritora Alessandra Roscoe já ganhou o Jabuti de autora infantil

O mundo encantado dos bebês chamou a atenção de dois diretores que estão com projetos em cartaz este fim de semana na cidade. Alessandra Roscoe apresenta o Festival itinerante de leitura: Uni duni ler todas as letras é José Regino assina os espetáculos Achadouros e Panapana.


No festival itinerante, Alessandra faz a leitura sensorial para bebês e crianças com necessidades especiais. Por meio do livro gigante O jardim encantado, ela explora todos os sentidos com materiais táteis, sonoros e olfativos. “Quero mostrar que podemos ler a vida de várias formas, porque a leitura vai muito além do livro, as crianças leem o olhar e os gestos”, afirma a escritora, que completa: “A família integrada pode participar e desfrutar do prazer de ler”.


Além de brincar e de dar vida às histórias do projeto de leitura, os pequenos terão a oportunidade de interagir com um espetáculo só para eles. No último fim de semana da peça Achadouros, do diretor José Regino, as atrizes Caísa Tibúrcio e Nara Faria fazem sons e formas com sacolas plásticas, proporcionando uma brincadeira diferente e educativa.


Já na programação do Cena Contemporânea, os pequenos também têm lugar garantido. Desta vez, José Regino sobe ao palco com o grupo teatral Celeiro das Antas, no espetáculo Panapana. Seguindo as limitações dos bebês, o diretor criou uma narrativa simples, que acolhe os interesses das crianças. “O segredo é a ação, a maneira como se interage com os bebês”, explica o diretor.

 

Saiba Mais
Além da contação de histórias para bebês, Alessandra Roscoe lê para idosos e pacientes de Alzheimer. “Mais do que ler, é dar afeto”, diz. Para a escritora, a contação é um momento especial de oferecer afeto.

Serviço

Achadouros
Vila Telebrasília (rua 1, Lt. 23).
Amanhã e domingo, às 16h30. Entrada franca. Classificação indicativa livre. Entrada franca.

Festival Itinerante de Leitura

Teatro da Escola (Parque 308 Sul). Hoje, das 14h30 às 17h30. Entrada franca. Classificação indicativa livre. Biblioteca Setorial Érico Veríssimo, em Brazlândia. Amanhã, das 10h30 às 12h30. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Panapana

Museu da República. Amanhã e
domingo, às 11h e às 15h. Entrada: R$ 10 (adulto) e R$ 5 (criança). Classificação indictiva livre.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES