Brasília-DF,
17/MAR/2024

Teatro e arte circense em um só espetáculo

A peça Não alimente os bichos coloca a magia do circo para interagir com uma trama dramática

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vanessa Aquino Publicação:18/09/2015 06:54Atualização:17/09/2015 16:04
As cores do circo dão o tom de Não alimente os bichos (Daniel Protzner/Divulgação)
As cores do circo dão o tom de Não alimente os bichos
O espetáculo Não alimente os bichos ganha temporada no Distrito Federal e colore salas de teatro de algumas cidades com a alegria do circo e a força da dramaturgia. A premiada produção brasiliense passa pelos teatros Paulo Gracindo, Paulo Autran e Newton Rossi, com a história de um circo decadente, porém, encantador, onde o fantástico e o onírico ganham vida a partir da imaginação do personagem Sr. Benvindo e da trupe dele.

As apresentações de circo do personagem Sr. Benvindo acontecem impreterivelmente na solidão das noites — mesmo que não haja quem as assistam. Formado por uma trupe inusitada, composta pela cigana que prevê desgraças, pelo palhaço que cospe fogo, pela mulher-monga, pela bailarina que não envelhece e por muitas outras atrações, o circo vive uma perfeição fantasiosa.
 
O espetáculo tem estética única, dramaturgia e sonoplastia autorais e pesquisa transversal entre circo e teatro, com a incorporação de truques tradicionais, como mágica, levitação e até o serrote que corta uma mulher ao meio. A direção é assinada por todo o grupo, com codireção e coreografia de Alisson Araújo. No elenco, estão Albert Carneiro, Cleide Mendes, Diego Borges, Isumy Kudo, Júlia Gunesch, Marcos Davi, Natasha Padilha e Rodrigo Issa. A música fica a cargo de Lucas Alexandre da Silva, Lucas Muniz, Iuri Gules e Káshi Mello. A luz é de Ana Quintas.

Serviço
Não alimente os bichos
Espetáculo de Alisson Araújo
Hoje, às 20h, no Teatro SESC Paulo Gracindo (SESC Gama)
Amanhã, às 20h, e domingo, às 19h, no Teatro SESC Paulo Autran (Taguatinga)
Entrada franca, com distribuição de ingressos uma hora antes do início da sessão

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES