Teatro e arte circense em um só espetáculo
A peça Não alimente os bichos coloca a magia do circo para interagir com uma trama dramática
Vanessa Aquino
Publicação:18/09/2015 06:54Atualização: 17/09/2015 16:04
O espetáculo Não alimente os bichos ganha temporada no Distrito Federal e colore salas de teatro de algumas cidades com a alegria do circo e a força da dramaturgia. A premiada produção brasiliense passa pelos teatros Paulo Gracindo, Paulo Autran e Newton Rossi, com a história de um circo decadente, porém, encantador, onde o fantástico e o onírico ganham vida a partir da imaginação do personagem Sr. Benvindo e da trupe dele.

As cores do circo dão o tom de Não alimente os bichos
As apresentações de circo do personagem Sr. Benvindo acontecem impreterivelmente na solidão das noites — mesmo que não haja quem as assistam. Formado por uma trupe inusitada, composta pela cigana que prevê desgraças, pelo palhaço que cospe fogo, pela mulher-monga, pela bailarina que não envelhece e por muitas outras atrações, o circo vive uma perfeição fantasiosa.
O espetáculo tem estética única, dramaturgia e sonoplastia autorais e pesquisa transversal entre circo e teatro, com a incorporação de truques tradicionais, como mágica, levitação e até o serrote que corta uma mulher ao meio. A direção é assinada por todo o grupo, com codireção e coreografia de Alisson Araújo. No elenco, estão Albert Carneiro, Cleide Mendes, Diego Borges, Isumy Kudo, Júlia Gunesch, Marcos Davi, Natasha Padilha e Rodrigo Issa. A música fica a cargo de Lucas Alexandre da Silva, Lucas Muniz, Iuri Gules e Káshi Mello. A luz é de Ana Quintas.
Serviço
Não alimente os bichos
Espetáculo de Alisson Araújo
Hoje, às 20h, no Teatro SESC Paulo Gracindo (SESC Gama)
Amanhã, às 20h, e domingo, às 19h, no Teatro SESC Paulo Autran (Taguatinga)
Entrada franca, com distribuição de ingressos uma hora antes do início da sessão