Amigas há 15 anos, aposentadas do Bordelando se reúnem em exposição
O grupo formado por 74 mulheres aposta na simplicidade e elegância dos bordados em tecidos de chita
Nahima Maciel
Publicação:18/09/2015 06:37
Serviço:
Exposição Camarim do grupo Bordelando. Abertura hoje, às 18h. Visitação até 26 de setembro, diariamente, de 16h às 20h, na SQS 307, bl. A.

Simplicidade e humildade inspiram trabalhos reunidos em exposição
Os mais de 300 trabalhos feitos pelo grupo Bordelando expostos a partir de hoje no salão do Bloco A da 307 Sul nasceram da amizade. Há 15 anos, um grupo de 13 amigas recém-aposentadas começou a bordar pedaços de chita.
O grupo cresceu e conta hoje com 74 mulheres que se encontram uma vez por semana. Parte desse trabalho estará em exposição até o fim da próxima semana em Camarim, inspirada na ideia de que o ateliê é o espaço de nascimento da arte e da criação.
Saiba mais...
“Hoje vem muita gente. As pessoas não precisam saber bordar. Elas aprendem fazendo”, avisa Vera Lúcia Dias.Ela explica que a chita é o tecido escolhido exatamente pela simplicidade e pela “origem que representa a humildade”.Serviço:
Exposição Camarim do grupo Bordelando. Abertura hoje, às 18h. Visitação até 26 de setembro, diariamente, de 16h às 20h, na SQS 307, bl. A.