Brasília-DF,
19/ABR/2024

Green Move traz Nando Reis, Jota Quest e Titãs em show gratuito

O evento será em estrutura montada no Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Leonardo Fernandes especial para o correio Publicação:09/10/2015 06:11
 (Ana Beatriz Elorza e Thiego Mont/Divulgação)

A música e a sustentabilidade estão de mãos dadas no Green Move, festival que traz uma série de shows amanhã. Neste ano, Nando Reis, Jota Quest e Titãs, artistas que já marcaram presença em edições anteriores, voltam à capital para o evento que, pela primeira vez, contará com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro na programação.

Outra novidade é o Seminário Green, que acontece hoje e terá como tema principal a responsabilidade brasileira com o clima global. Nas mesas, personalidades públicas e representantes da sociedade poderão dialogar sobre os desafios ambientais a serem superados, como a redução da emissão de carbono ou os atrasos diagnosticados no Código Florestal, mote principal do documentário A lei da água, que será exibido na ocasião.

Amanhã, a Orquestra Sinfônica de Brasília abre a sessão musical do festival. Animado para tocar para um público de cerca de 100 mil pessoas, o maestro Cláudio Cohen adianta que o concerto terá peças de Beethoven, Strauss e Claudio Santoro, clássicos do cinema, como John Williams e Hans Zimmer, e, ainda, um pouco de rock de Brasília em versão sinfônica.

A música segue com show de Nando Reis, que trará canções de todos os seus discos, seguido dos mineiros do Jota Quest. Os Titãs encerram a noite trazendo a turnê Nheengatu. No repertório, o novo trabalho e sucessos do passado. Sobre uma jam com o ex-colega de banda Nando Reis, Sérgio Britto diz que “sempre é possível”.

Green Move Festival

Museu Nacional da República (Setor Cultural Sul, Lote 2 - Esplanada dos Ministérios). Hoje, das 9h30 às 18h20 (Seminário Green). Às 19h, exibição do filme A lei da água de André D’Elia. Os shows são amanhã, a partir das 16h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES