Capital recebe Demônios da Garoa em fim de semana com gosto de carnaval
Baile no Outro Calaf, ritmos latinos no Poizé e reggae no Aloha Day Club animam a noite brasiliense
Irlam Rocha Lima
Publicação:08/01/2016 07:00Atualização: 08/01/2016 10:17

Demônios da Garoa se apresentam no Teatro da Caixa
Tradição do samba
Mais tradicional e longevo grupo de samba, o paulistano Demônios da Garoa segue comemorando 70 anos de carreira, fazendo shows pelo país. De 18 a 21 de fevereiro, Sérgio Rosa (pandeiro e afoxé), Canhotinho (cavaquinho), Izael Caldeira (bumbo), Ricardo Rosa (percussão) e Dedé Paraízo (violão 7 cordas) vêm a Brasília e cumprem temporada no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul).
A atual formação do Demônios mantém-se fiel ao legado do grande Adoniran Barbosa, de quem eles sempre interpretam clássicos como As mariposa, Iracema, Samba do Arnesto, Saudosa maloca e Trem das onze. Não recomendado para menores de 12 anos.
Eu recomendo
Em alta na capital, os ritmos latinos dão o tom hoje, a partir das 21h, no Poizé Beira Lago (próximo à Ponte JK), na festa Noches salseras. Destaque para Pedro Mariano e Ana Diniz, dançarinos do grupo Corazón Salsero, que exibem coreografias em bachata, merengue e, claro, salsa. Não recomendado para menores de 18 anos.
Puro agito
O Som da Praia, banda que reúne músicos da Camafeu e da Surf Sessions, vai agitar a Santa Feijuca, no dia 23 próximo, no Clube de Engenharia (ao lado do Pier 21). Outra atração será o DJ paulista Ariel. Os ingressos já estão à venda pelo site wwwproducoes.com.br

Banda carioca Ponto de equilíbrio é a principal atração do Cerrado Beach
Bob songs
Os regueiros brasilienses têm encontro marcado no dia 17 próximo no Aloha Day Club (Orla Norte do Lago Paranoá). Naquela data rola o Cerrado Beach, evento que terá como atração principal o show com o grupo carioca Ponto de Equilíbrio, o brasiliense Som de Bob e os cantores Fauzi (Tribo de Jah) e Zeider (Planta e Raiz). Não recomendado para menores de 18 anos.
Território sertanejo
Shows de duplas sertanejas, pelo visto, vão continuar predominando na Bamboa em 2016. No dia 16, por exemplo, se apresentam ali os brasilienses Pedro Paulo & Matheus e Henrique & Ruan; enquanto no dia seguinte tem show dos mato-grossenses João Bosco & Vinicius. Não recomendado para menores de 18 anos.
Rock brasiliense
Filhos da Mãe Joana, banda formada por Marcelo Turko (vocal e guitarra), Batata (guitarra), Osmar Oliveira (baixo) e Marcelo Machado (bateria), toca no próximo dia 15, no Bendito, Bendito (115 Norte). O repertório do show traz músicas do Carta ao Sr. Ministro, o CD de estreia com uma pegada blues-rock. Não recomendado para menores de 18 anos.
Revival setentista
Embalos de sábado à noite, com muita disco music, movimenta o Pinella (408 Norte), amanhã, das 19h às 22h. No comando das picapes, DJ Manollo toca hits que marcaram várias gerações. Não recomendado para menores de 18 anos.
Clima de carnaval
Segue o baile, mix de show e festa, volta a ocupar o Outro Calaf (térreo do Edifício João Carlos Saad/Setor Bancário Sul), hoje, às 21h, em clima de carnaval. A atração é a cantora Dhi Ribeiro, intérprete de mestres do samba. Ela tem como convidados o sambista Luciano Ibiapina e Bebeto Cerqueira, cantor de axé-music. Não recomendado para menores de 18 anos.