Brasília-DF,
21/JUL/2018

Companhia Cisne Negro traz três espetáculos na mesma apresentação

Além dos sucessos 'Boi no telhado' e 'Sabiá', o grupo inclui 'Sra. Margareth' no repertório

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:20/05/2016 06:30Atualização:19/05/2016 14:19
'Sra. Margareth' conta a história de um grupo de servos que vive em um cativeiro (CISNE NEGRO CIA. DE DANÇA/Divulgação)
'Sra. Margareth' conta a história de um grupo de servos que vive em um cativeiro
 
A companhia Cisne Negro, uma das maiores referências da dança no Brasil, traz a Brasília um repertório triplo, com os sucessos Boi no telhado e Sabiá, e a estreia de Sra. Margareth.
 
A música homônima de Chico Buarque e Tom Jobim dá a base para Sabiá. A coreografia do português Vasco Wellenkamp foi composta especialmente para a Cisne Negro. Boi no telhado, com coreografia de Tíndaro Silvano, ilustra a composição musical de mesmo nome, que nasceu do contato de um compositor francês, Darius Milhaud, com a música brasileira.
 
A estreante Sra. Margareth é uma montagem da coreografia de Barak Marshall, Monger, e conta a história de um grupo de servos aterrorizados que são mantidos cativos em um porão pela terrível patroa, sra. Margareth.
 
“Achamos que a obra tinha nosso perfil. É um tema bacana, atual, bem colocado por Barak”, conta Dany Bittencourt, diretora artística da trupe. Na opinião dela, o público não terá dificuldades em se conectar com a peça, que aborda questões como a opressão e as relações de poder.
 
Dany acredita que mesmo quem não está acostumado com a linguagem gestual da dança-teatro poderá desfrutar da apresentação sem dificuldades. “O público não terá nenhuma dificuldade. A peça prende muito, tem momentos engraçados e bizarros”, conta.
 
Serviço
Sra. Margareth
Espetáculo da cia. Cisne Negro. Teatro da Caixa (SBS q.4 lt. 3/4; 3206-6456). Hoje e amanhã, às 20h, domingo, às 19h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES