Exposição 'É tudo nosso' reúne obras de artistas que abordam universo LGBT
Sutileza e poesia marcam trabalhos da exposição 'É tudo nosso', idealizada para acompanhar o 14º Seminário LGBT do Congresso Nacional
Nahima Maciel
Publicação:16/06/2017 06:03Atualização: 16/06/2017 10:22
Tela da mostra 'É tudo nosso', que tem curadoria de Clauder Diniz.
Idealizada para acompanhar o 14º Seminário LGBT do Congresso Nacional, a exposição 'É tudo nosso' reúne obras de 19 artistas com a intenção de colocar em primeiro plano trabalhos que versem sobre questões do universo LGBT.
“A intenção é dar visibilidade para esse universo, mas sem partir para a subversão, com uma proposta mais poética”, avisa o curador Clauder Diniz.
Saiba mais...
Em cartaz na Casa da Cultura da América Latina, a mostra reúne nomes como Antonio Obá, Christus Nóbrega, Camila Soato e Fabio Baroli, que foram indicados ao Prêmio Pipa. “São trabalhos que lidam com sutileza com questões de gênero, preconceito, exclusão social, transformação do corpo”, conta o curador.
Há desde obras mais abstratas, como os Sudários, de Nóbrega, até produções mais explícitas, caso das fotografias de Rosa Luz, que registra a transformação de seu próprio corpo ao tomar hormônios e outros medicamentos para adquirir características femininas.
SERVIÇO
É tudo nosso
Curadoria: Clauder Diniz. Exposição com 19 artistas. Visitação até 28 de junho, de segunda a sexta, das 9h às 19h, e sábados, das 12h às 19h, na Casa da Cultura da América Latina (Setor Comercial sul, quadra 4, Ed. Anápolis)