Brasília-DF,
25/JUN/2017

Exposição 'É tudo nosso' reúne obras de artistas que abordam universo LGBT

Sutileza e poesia marcam trabalhos da exposição 'É tudo nosso', idealizada para acompanhar o 14º Seminário LGBT do Congresso Nacional

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:16/06/2017 06:03Atualização:16/06/2017 10:22
Tela da mostra 'É tudo nosso', que tem curadoria de Clauder Diniz. (Camila Soato/Divulgação)
Tela da mostra 'É tudo nosso', que tem curadoria de Clauder Diniz.

Idealizada para acompanhar o 14º Seminário LGBT do Congresso Nacional, a exposição 'É tudo nosso' reúne obras de 19 artistas com a intenção de colocar em primeiro plano trabalhos que versem sobre questões do universo LGBT.
 
“A intenção é dar visibilidade para esse universo, mas sem partir para a subversão, com uma proposta mais poética”, avisa o curador Clauder Diniz.
 
Em cartaz na Casa da Cultura da América Latina, a mostra reúne nomes como Antonio Obá, Christus Nóbrega, Camila Soato e Fabio Baroli, que foram indicados ao Prêmio Pipa. “São trabalhos que lidam com sutileza com questões de gênero, preconceito, exclusão social, transformação do corpo”, conta o curador.
 
Há desde obras mais abstratas, como os Sudários, de Nóbrega, até produções mais explícitas, caso das fotografias de Rosa Luz, que registra a transformação de seu próprio corpo ao tomar hormônios e outros medicamentos para adquirir características femininas.
 
SERVIÇO
É tudo nosso
Curadoria: Clauder Diniz. Exposição com 19 artistas. Visitação até 28 de junho, de segunda a sexta, das 9h às 19h, e sábados, das 12h às 19h, na Casa da Cultura da América Latina (Setor Comercial sul, quadra 4, Ed. Anápolis)
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES