Brasília-DF,
22/JUL/2018

Leila Pinheiro e Ivan Lins homenageiam Roberto Menescal em show

Compositor de 'O barquinho' é homenageado em projeto que recebe, entre outros, Leila Pinheiro e Ivan Lins

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:08/09/2017 06:00Atualização:08/09/2017 09:40
Leila Pinheiro participou de duas turnês ao lado de Roberto Menescal (Cristina Granato/Divulgacao)
Leila Pinheiro participou de duas turnês ao lado de Roberto Menescal
 
A bossa nova, que trouxe ares de modernidade à música popular brasileira, teve em Tom Jobim, Vinicius de Moraes e João Gilberto os seus principais pilares. Mas há outros artistas que deram fundamental contribuição ao movimento dos anos 1960.
 
 
Um deles foi Roberto Menescal. Ao completar 80 anos, o compositor, violonista, arranjador e produtor será reverenciado com o projeto Dia de luz, festa de sol!. Nos shows ele terá como convidados artistas que, de alguma forma, têm de relação com sua obra.
 
Hoje o homenageado subirá ao palco com o cantor e compositor Marcos Valle e a cantora Cris Delanno; amanhã, terá a companhia das cantoras Cely Curado, Márcia Tauil, Nathalia Lima e Sandra Duailibe; e, no domingo, Ivan Lins e Leila Pinheiro serão os convidados.

Amizade

“Menescal me lançou em disco, produziu vários dos meus álbuns, rodamos o Brasil duas vezes com o show Benção bossa nova e fomos juntos ao Japão outras tantas. Somos amigos e nossa sintonia é finíssima”, relembra Leila.

SERVIÇO
Dia de luz, festa do sol!
Projeto em homenagem a Roberto Menescal. Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul). Hoje a domingo, às 20h. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES