Brasília-DF,
25/ABR/2024

Feira cultural e atrações musicais encerram temporada de Domingo Bom!

Dia de entretenimento movimenta Taguatinga

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Batista* Publicação:08/11/2019 06:01Atualização:07/11/2019 19:51

Bloco Patubatê é uma das atrações musicais desta sexta edição
 ( Alma Criativa/Divulgação)
Bloco Patubatê é uma das atrações musicais desta sexta edição

 

Neste fim de semana, a feira cultural, que já faz parte do calendário de Taguatinga, Domingo Bom!, encerra a temporada de 2019. Esta é a sexta edição do evento, conhecido por criar alternativas de lazer, entretenimento e cultura para toda a família, além de estimular a economia da cidade.

 

Para fechar com chave de ouro, a feira traz ao público apresentações de estilos diversos, indo do rock, com Marcelo Marcelino, a percussão, com o Bloco Patubatê, passando ainda pelo blues, com o grupo Conexão Chicago.

 

Com 20 anos de carreira, o grupo formado na Escola de Música de Brasília (EMB), Bloco Patubatê, une a percussão brasileira, feita com materiais recicláveis, com a música eletrônica. Tendo uma linguagem única, o bloco fez apresentações em mais de 20 países e 350 cidades do Brasil, sem falar no show na Copa do Mundo de 2014 e a rota da tocha olímpica, passando por todos os estados do país, em 2016.

 

Para o Domingo Bom!, o grupo apresentará um bloco de carnaval com alunos das oficinas ministradas por membros do Patubatê. “Nosso repertório traz a MPB, com samba e maracatu. Vamos cantar músicas como Bloco na rua, Vou festejar, passeamos pelos ritmos brasileiros”, explica o Frederico Batista, Idealizador e Diretor Artístico do Patubatê.

 

De acordo com Frederico, se apresentar em eventos fora do Plano Piloto é importante para alcançar novos públicos. “É uma ideia muito legal, o Patubatê não é um grupo criado no Plano, então, há pessoas de todos os lugares do DF. Realizamos ensaios em Taguatinga e esperamos mostrar o melhor do bloco para a galera da cidade”, conta. 

 

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES