Brasília-DF,
16/ABR/2024

'Frozen 2' será exibido no Sessão Azul deste fim de semana

Projeto é focado em famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Batista* Publicação:10/01/2020 06:01Atualização:10/01/2020 13:46

A Sessão Azul ocorre neste domingo, às 11h, no Shopping Boulevard ( Chimenia Sczesny/Divulgação)
A Sessão Azul ocorre neste domingo, às 11h, no Shopping Boulevard

 

Promovendo a inclusão social, acessibilidade, cultura e diversão, o evento Sessão Azul estreia na capital federal em 2020 neste domingo, às 11h, no cinema Kinoplex do Boulevard Shopping. Exibindo o filme Frozen 2, de forma gratuita, para famílias de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), o Sessão Azul proporciona a vivência de uma sala de cinema para um público que raramente tem oportunidade de se sentir confortável em uma sessão. Para assistir ao filme, é necessário realizar inscrição no site www.sessaoazul.com.br/UF/DF.

 

 

 

Desenvolvido pelas psicólogas Carolina Salviano de Figueiredo e Bruna Manta e pelo gerente de projetos Leonardo Bittencourt Cardoso, o projeto percorre o Brasil com entretenimento e filmes recém-lançados, escolhidos pelo público em votação no site. “É uma opção de entretenimento, porque essas famílias não têm muitas ofertas de lazer para elas. Fazemos um ambiente para que as crianças se sintam à vontade para interagirem com os pais e até com o próprio filme. Então, as crianças podem andar livremente, cantar, dançar, para que os pais não tenham a preocupação de um cinema padrão”, explica um dos idealizadores, Leonardo Bittencourt.

 

A ideia de criar o evento partiu de encontros das psicólogas com as famílias de pessoas com TEA, nos quais ouviam relatos de familiares que deixavam de ter maior convívio social por receio da reação do autista em situações que para ele talvez não sejam tão confortáveis, como ir ao shopping, restaurantes, festas ou cinema. “Decidimos criar um projeto que pudesse ofertar sessões de cinema periódicas focadas nessa população. Recebemos muitos nãos até conseguirmos a primeira parceria com o Kinoplex”, conta Leonardo.

 

Para proporcionar uma experiência confortável para as famílias, o Sessão Azul conta com ajuda de voluntários para preparar o ambiente antes do filme. Assim, as salas contam com som mais baixo, ambiente a meia luz, refrigeração mais moderada e liberdade para as crianças circularem, além do apoio de profissionais que já atuam no tratamento de autismo e sabem como atender a esse público.

 

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

 
Serviço

Sessão Azul

Kinoplex Boulevard Shopping (STN, cj J; 3034-4674). Neste domingo, às 11h. Exibição do filme Frozen 2, focada em famílias de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. Entrada franca com inscrição prévia no site: www.sessaoazul.com.br/UF/DF. Limite de quatro ingressos de cortesia por família. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES