Brasília-DF,
24/ABR/2024

Apresentador Cazé Peçanha lidera atrações e se mantém no ar há mais de 20 anos

Ele transita entre a tevê aberta e fechada e garante seu espaço na televisão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:15/03/2015 06:06Atualização:13/03/2015 12:34
Nat Geo/Divulgação (Cazé atualmente apresenta duas atrações: Os incríveis e A liga
)
Nat Geo/Divulgação
O apresentador Cazé Peçanha é um dos nomes que sempre esteve presente na televisão brasileira. Ele comandou programas em diferentes emissoras - desde a MTV até a Rede Globo. Atualmente, Cazé está no ar tanto na tevê aberta quanto na fechada, à frente das novas temporadas de A liga, na Band, e Os incríveis, na Nat Geo.

"Fiz muita coisa diferente ao longo da carreira e conheci muita gente. Me alimento disso: conhecer pessoas", explica Cazé, em entrevista ao Correio. Em Os incríveis, ele precisa lidar com pessoas com habilidade mentais avançadas. O game show, que estreou no último dia 5, reúne esses gênios em provas.

Ao todo, são 16 candidatos que disputam o prêmio de R$ 100 mil. "Nessa temporada, temos mais tempo para conversar e mostrar a história dos participantes", afirma.

Na tevê aberta, Cazé continua no comando de A liga, programa jornalístico que é exibido aos domingos na Band. "São experiências incríveis. Por conta de A liga, estive em Israel, na Faixa de Gaza e em Jerusalém”, lembra.

Quem é?
Nome:
Carlos José de Araújo Pecini
Idade: 47 anos
Nascimento: Rio de Janeiro, Brasil

Poeta

Cazé Peçanha possui mais de 20 anos de carreira na televisão, no entanto, ele nunca imaginou que se tornaria apresentador. "Foi uma coisa que aconteceu. Queria fazer poesia e não conseguia me ver fazendo nada diferente", diz. Porém, estava difícil ganhar dinheiro. Assim, ele se inscreveu no concurso para se tornar VJ da MTV e acabou passando ao lado da amiga Adriana Lessa.

Currículo

Cazé Peçanha apresentou diversos programas na televisão. Na MTV, ele esteve à frente de atrações como VJ por um dia, Grampo MTV e Neura MTV. Na Rede Globo, comandou a atração Sociedade anônima.

Os incríveis
A atração é exibida às quintas, às 22h30, na Nat Geo. O programa consiste na disputa entre 16 candidatos com elevada habilidade mental. Entre as novidades desta temporada, estão a incorporação de um novo diretor e a separação da categoria kids da adulto.

 (Nat Geo/Divulgação)
A liga
O programa documental é transmitido aos domingos, às 20h, na Band, e é a segunda maior audiêndia do canal. A quinta temporada da atração terá oito episódios e traz no elenco Cazé, a modelo Mariana Weickert, o músico Thaíde e a atriz Mel Fronckowiak.

Duas perguntas // Cazé Peçanha, apresentador

Com a internet, quais são os desafios de fazer televisão hoje?

É um desafio tremendo e as pessoas ainda estão tentando entender as diferenças. A competição hoje é muito grande. Tem muita gente fazendo o que a MTV fez nos anos 1990. A internet é um celeiro de talentos e tem um barateamento. Acho que é muito rico, mas a televisão precisa apostar em uma programação atrativa que se aproxima da linguagem do cinema e da ficção.

O que mais te atrai em Os incríveis?

É conhecer as pessoas e as habilidades delas. Nesta temporada, por exemplo, tem um senhor que tem um olfato superdesenvolvido. Ele trabalhou nas principais perfumarias do mundo. Eu o entrevistava em um lugar que abrigou uma produtora de filmes e perguntei se ele estava sentindo algum cheiro especial e ele disse: "de filme". Achei que ele estivesse jogando verde, então, dei uma risadinha e falei: "mas aqui é tudo digital, não tem filme". Até que ouvi alguém da produção dizer que ao lado tinha um depósito de filmes.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK