Brasília-DF,
17/MAR/2024

Monica Iozzi se divide entre personagens de novela e a bancada do Vídeo Show

A atriz, que rejeita o rótulo de humorista, pode ser vista apresentando a atração sobre os bastidores da Globo e em dois papéis na novela Alto astral

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:26/04/2015 06:25
 (Marcelo Spatafora/Divulgação)
De uma forma e de outra, cada vez mais, a atriz e apresentadora paulista Monica Iozzi se multiplica na telinha. Formada em artes cênicas pela Unicamp, ela tem exercitado a graça, na novela das sete, Alto astral (na qual vive duplo papel de Scarlett e Cida), ao mesmo tempo em que é vista como espécie de salvadora do Vídeo Show, já que é apresentadora do programa que vinha sofrendo de bambo Ibope.

"Fazer tevê ao vivo é um desafio, mas eu adoro. Eu nunca tinha feito e a adrenalina aumenta muito, mas, ao mesmo tempo, fica mais espontâneo e orgânico. Mesmo sendo uma participação temporária, por outros compromissos assumidos como atriz, adoro. Só não ficarei sempre na bancada", conta.

Sem se assumir como humorista, Monica conta que "caiu nessa", meio sem querer. "A vida nos apresenta caminhos que nunca imaginamos. Estou conciliando bem o Vídeo show com a novela, mas é puxada a dupla jornada. Estou muito feliz, e só ouço coisas boas", diz.

Nascida em 1981, com surpresa, ela descobriu que tem a mesma idade do Vídeo Show. A intimidade com o baú de memórias da telinha é bastante antiga. "Tenho várias lembranças de infância. Eu assistia ao programa quando chegava da escola e sempre gostei muito do Miguel Falabella. Aguardava, ansiosa, o Falha nossa", revela, referindo-se ao quadro que revela os erros de gravações.

Defender a linha "phyna, com phy" é a proposta, ao dividir o programa com Otaviano Costa. Monica sublinha que o humor está presente em ambos e que a parceria flui naturalmente. Também no embalo da comédia, Alto astral traz personagem com pegada de graça. "Gosto por ela ser extremamente escrachada: Scarlett é uma patricinha que vira uma empregada doméstica. Há um lado incrível na personagem", observa a atriz, já na reta final de Alto astral.

Sempre atrelada ao humor, vale a lembrança de que, entre 2009 e 2013, a atriz encabeçou rotina quase diária no CQC da Bandeirantes. "Eu acho que vou ser para sempre CQC. Todo lugar que eu vou, alguém grita. Tenho o maior orgulho disso", conta. Ela diz que o programa sempre foi "uma charge", mas na televisão.

"Infelizmente, enquanto tivermos políticos que se comportam da maneira que eles se comportam, sempre haverá espaço. O humor crítico é uma forma de chamar quem não é muito ligado ao tema, de modo diferente", conclui.

Fala, Bial!

Na temporada do ano passado, Monica Iozzi participou do Big Brother Brasil como uma espécie de comentarista. Ela fazia paródias e piadas sobre o que acontecia no reality. A ideia era que fosse engraçado, mas não funcionou.

Quem é
Nome:
Monica Iozzi de Castro
Idade: 33 anos
Nascimento: Ribeirão Preto (SP)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK