Brasília-DF,
20/ABR/2024

Sexta temporada de Sons of anarchy estreia hoje e promete mudanças na história

O retorno da série será através do canal FX

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:26/04/2015 06:00Atualização:24/04/2015 12:33
O protagonismo de Jax Teller (Charlie Humman) fica ainda mais forte (FX/Divulgação)
O protagonismo de Jax Teller (Charlie Humman) fica ainda mais forte
Quando estreou em 2008, a série Sons of anarchy, que chega hoje, à sexta temporada, teve uma boa recepção da crítica, mas demorou para cair no gosto do público, assim como o que ocorreu em Breaking bad. As ótimas atuações de Charlie Humman, Ron Perlman e Katey Sagal, unidas à ousadia do criador Kurt Sutter em expor uma temática polêmica, levaram a trama ao sucesso.

A série mostra o dia a dia do clube de motociclistas Sons of Anarchy Motorcycle Club Redwood Original, mais conhecido como Samcrow. O grupo é responsável por traficar armas no oeste dos EUA e precisa lidar com gangues rivais e manter a influência do motoclube.

A história gira em torno de Jackson "Jax" Teller (Charlie Humman), filho de um dos criadores do grupo ao lado de Piermont "Piney" Winston (William Lucking) e que tenta trazer de volta a ideia do Samcrow em ser uma irmandade.

É por meio do personagem que entram em discussão temas como corrupção, violência, tráfico e ética. "É interessante ver a fidelidade que os personagens têm uns com outros, as complicações que uma vida envolvida com crimes apresenta e as tentativas do Jax de tornar o motoclube em algo limpo", defende o DJ Tonny Carvalho, 27 anos, um dos fãs da série.

 Katey Sagal vive Gemma Teller Morrow, a matriarca da Samcrow (FX/Divulgação)
Katey Sagal vive Gemma Teller Morrow, a matriarca da Samcrow
Temporada de mudanças
A sexta temporada chega com atraso em relação aos EUA, onde terminou em 9 de dezembro do ano passado a sétima sequência. A penúltima parte é marcada por vinganças, tragédias e reviravoltas.

No primeiro episódio, Jax continua a tentar levar o clube a firmar negócios mais legítimos e criará um desgaste com Clarence Clay Morrow (Ron Perlman), o atual presidente de Sons of Anarchy.

É também nessa temporada que o grupo pretende aumentar o controle sobre Charming e esbarra nos dramas familiares dos membros da gangue. "A sexta temporada é uma das melhores, cheia de mudanças na história e traições que dão vontade de jogar a tevê pela janela", completa Tonny Carvalho.

O DJ Rafael Ktuh conta que começou a assistir na quinta temporada. "Logo de cara, o que me chamou a atenção foi a temática explorada. Todos os elementos essenciais para um drama-ação com traições, emoções e relacionamentos em geral", explica.

Curiosidades

As cinco primeiras temporadas de Sons of Anarchy estão disponíveis no serviço de streaming Netflix.

A sexta temporada da série conquistou cerca de 7,48 milhões de telespectadores nos Estados Unidos.

A série teve algumas participações para lá de especiais como do escritor Stephen King na terceira temporada e do cantor Marilyn Manson na sétima.

No ano passado, a escritora Tara Bennett lançou a obra The sons of anarchy collector's edition, uma espécie de guia que complementa a história da série.

Não é Game of thrones, mas é quase... A trama ficou conhecida por muitas mortes. Dos 10 atores do elenco fixo da primeira temporada, a série chega à última temporada com apenas três.

SOA em Brasília

Inspirado na série, o produtor Rafael Ktuh decidiu criar a festa The Click em Brasília, dedicada ao conceito moto, bebedeira e encontros de amigos, o qual Sons of anarchy é baseada. A estreia será em 12 de maio, na Amsterdam Street (211 Norte). "Com esses quesitos, a banda Rockstar Buddah (Nirvana Cover) começará um projeto. Será um encontro dos clubes de motos para happy hour com duas bandas e um DJ convidado quinzenalmente", explica o DJ.

Confira teaser da sexta temporada:


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK