Brasília-DF,
23/ABR/2024

Patrícia Poeta volta ao ar, desta vez, no comando de programa de entretenimento

Jornalista e apresentadora se arrisca em outra área da televisão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:09/08/2015 06:04
Depois de um tempo afastada da tevê, Patrícia está na atração É de casa aos sábados, na Globo (Renato Rocha Miranda/Divulgação)
Depois de um tempo afastada da tevê, Patrícia está na atração É de casa aos sábados, na Globo

Leveza é a palavra de ordem para a nova fase da carreira da jornalista e apresentadora Patrícia Poeta. Depois de um momento afastada televisão após deixar a bancada do Jornal nacional, a gaúcha retornou à televisão ontem no comando do programa É de casa, em que aparece ao lado de André Marques, Ana Furtado, Tiago Leifert, Cissa Guimarães e do ex-colega de Fantástico, Zeca Camargo. A novidade a tira dos boatos de problemas com a direção da Globo e também da “geladeira” da emissora.

A atração tem como objetivo substituir a programação infantil da emissora. A ideia é fazer um programa que possa ser assistido por toda a família, abordando diferentes dilemas da vida em casa. “A ideia é que tudo aconteça como na casa das pessoas”, definiu Patrícia em entrevista ao Estadão. Até, por isso, o estúdio é um imóvel de 250 metros quadrados.

Assim que o programa e o elenco foram anunciados, a expectativa ficou em torno de Patrícia Poeta, que estava fora do ar desde 2014, quando deixou o JN, em uma situação conturbada.

À época, os sites de fofoca pipocaram de notícias de que a jornalista havia tido problemas com William Bonner, companheiro de bancada. Ela nega, mas a chegada de Renata Vasconcellos evidencia a antiga falta de empatia entre Patrícia e Bonner. Informações de que seu marido Amauri Soares, diretor da Central Globo de Programação, tinha uma rixa com Ali Kamel, o diretor de jornalismo, também surgiram. Nada se confirmou.

Primeiro passos
Patrícia se arrisca agora no entretenimento, assim como ocorreu com Fátima Bernardes, que atualmente comanda o Encontro com Fátima Bernardes, e Pedro Bial, à frente do Big Brother Brasil e do Na moral. Ela segue uma tendência entre os atuais jornalistas e apresentadores das grandes emissoras.

Mas os primeiros passos na televisão foram assim que a gaúcha se formou em jornalismo na PUC-RS. Ela começou cobrindo férias de repórteres na Band, até que ganhou o cargo de apresentadora de um telejornal do meio-dia. Nos anos 2000, foi contratada pela Globo São Paulo como “garota tempo”, depois assumiu o SPTV ao lado de Chico Pinheiro.

No currículo de Patrícia ainda estão o cargo de correspondente em Nova York, o comando do Fantástico ao lado de Zeca Camargo, e um período como âncora do Jornal Nacional.

Quem é?
Nome: Patrícia Poeta Pfingstag Soares
Idade: 38 anos
Nascimento: São Jerônimo, Rio Grande do Sul

Vida pessoal
Patrícia Poeta se casou em 2001 com Amauri Soares. Por conta da mudança de cargo do marido, que se tornou diretor da Globo Internacional, a jornalista se mudou para Nova York. Ela tem um filho, Felipe Poeta Soares, 13 anos.

Novo programa
É de casa estreou ontem, às 9h, na Globo. No primeiro programa, todo o elenco esteve à frente. Porém, nas próximas edições, uma dupla comandará um episódio por vez, fazendo um revezamento.

Trajetória

A boa repercussão de Patrícia Poeta no comando do Fantástico, no lugar de Glória Maria, a levou ao Jornal nacional. No entanto, ela disse que deixou o jornalístico com a intenção de apostar em um projeto de entretenimento. “Quero fazer algo híbrido. Com novos formatos e conteúdos, vou poder contribuir de forma diferente daquela que as pessoas estavam acostumadas a ver nos telejornais”, defendeu à revista Veja Rio.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK