Brasília-DF,
26/ABR/2024

Xuxa Meneghel estreia amanhã novo programa com formato inédito feito só para a loira

Além de um talk show, ela receberá grandes nomes do música

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:16/08/2015 07:00Atualização:14/08/2015 17:19

 ( Divulgação Record)
 

A segunda é dela!

Depois de Hebe Camargo, a segunda-feira agora será de outra loira: a apresentadora Xuxa Meneghel. A partir de amanhã, a gaúcha estará à frente do programa Xuxa Meneghel, sempre às segundas, às 22h30, ao vivo, na Rede Record.


Essa será a estreia de Xuxa na nova emissora, após quase 30 anos no quadro de contratados da Rede Globo. “A Globo foi como uma mãe para mim: me podou em algumas coisas e me deu muitas outras. E ninguém gosta que falem mal da mãe”, diz Xuxa para afastar os rumores de problemas com a antiga emissora.


Mas a transição foi bastante polêmica. Em dezembro do ano passado, surgiram os primeiros rumores de que ela deixaria o canal global.


A oficialização da contratação para a emissora concorrente foi em 5 de março. Na época, a loira disse que estava sentindo uma mistura de felicidade, alegria e ansiedade. “Esse namoro durou quase dois anos, porque eu sou muito difícil de mudar as coisas, mas que bom que tive essa possibilidade”, afirmou.


A escolha pela data de estreia também demorou. O programa foi adiado pelo menos três vezes. Nos bastidores, dizia-se que a Record não sabia quais caminhos seguiria com a atração de Xuxa. A ideia inicial era transformar a artista em uma Ellen DeGeneres brasileira — famosa apresentadora dos Estados Unidos que comanda um talk-show no país.


O formato


Com tudo definido, a apresentadora anunciou, em coletiva de imprensa na semana passada, alguns detalhes da atração. O formato será ao vivo, uma novidade para Xuxa, que há anos comanda atrações gravadas. “Vocês têm que dar um desconto, vou aprender, não sei fazer programa ao vivo. Imagina eu e Ivete (Sangalo) ao vivo? Não quero nem pensar”, conta.


No estúdio, Xuxa contará com uma plateia formada por 180 pessoas, no estúdio do complexto RecNov, no Rio de Janeiro. Além disso, a intenção é que o público seja um grande parceiro podendo interagir pelo site da emissora (www.r7.com). “A Record está fazendo um suspense enorme. Então o programa deve trazer algo bom”, defende a servidora pública Paola Ferreira, 52 anos, fã da apresentadora.


A apresentadora também levou o namorado, Junno, para a Record.
 ( Divulgação Record)
A apresentadora também levou o namorado, Junno, para a Record.
Sobre possíveis restrições, a loira contou que o único tema que ela não poderá falar em seu programa é sobre religião. Inclusive, a apresentadora terá um quadro específico para debater assuntos relacionados a sexo.


Surgimento da musa


Nascida em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, foi descoberta aos 15 anos, quando realizou o primeiro teste como modelo. Desde então, passou a estampar capas de diversas revistas no país e no mundo.


Namoro de ouro


Aos 17 anos assumiu um relacionamento com o jogador Pelé (foto), o que a fez se tornar conhecida nacionalmente e internacionalmente. Xuxa também namorou o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, morto em 1994.


Primeiro programa


Aos 20 anos, Xuxa Meneghel estreou o primeiro programa televisivo: a atração Clube da criança, um convite do diretor Maurício Shermann na Rede Manchete. Em 1986, ela foi contratada pela Rede Globo para comandar o programa Xou da Xuxa.


Trajetória


Durante o programa Xou da Xuxa criou várias marcas, como a presença das paquitas (foto), o beijinho da Xuxa e até a marca de Rainha dos Baixinhos. Em 1991, fez a versão em língua espanhola que era exibida em 17 países da América Latina — El show de Xuxa. No currículo ainda atrações como Xuxa Park, Planeta Xuxa e TV Xuxa.


Maternidade


A primeira e única filha de Xuxa, Sasha Meneghel Szafir, nasceu em 28 de julho de 1998. Ela é fruto do relacionamento de Xuxa com o ator e empresário Luciano Szafir. O anúncio da gravidez foi feito no programa Domingão do Faustão e a cobertura do nascimento tomou boa parte do programa Jornal Nacional.


Tragédia


Em 11 de janeiro de 2001, um incêndio destruiu todo o cenário do programa Xuxa Park, deixando 26 pessoas feridas com queimaduras. Xuxa saiu ilesa, mas o programa foi retirado da grade de programação. Na época, a diretora era Marlene Mattos (foto), que foi uma das grandes apoiadoras da carreira de Xuxa e depois elas encerraram a parceria em 2002.


>> Xuxa visitará a casa de fãs pelo Brasil. Ela chegará de surpresa e conversará sobre algumas histórias curiosas envolvendo os admiradores.


>> No quadro Talk-show, conduzirá um bate-papo com artistas e pessoas de destaque nacional e internacional. A conversa será sempre pontuada por brincadeiras, surpresas e humor.


>> Os animais e seus donos terão espaço com matérias sobre histórias de superação e também inusitadas.


>> A música estará na participação de cantores e artistas, que também falarão de assuntos pontuais da carreira.


>> Xuxa sairá dos estúdios para fazer reportagens e matérias especiais, principalmente, com foco em viagens pelo mundo.


>> Reality show e competições estão previstos no programa. No entanto, ainda não foram revelados como serão esses quadros.


>> A atração terá uma parte específica para falar de sexo. Será um debate bem-humorado com convidados, plateia e participação de telespectadores.


>> A ex-paquita Bárbara Borges ficará a cargo da versão on-line da atração, uma extensão do programa televisivo que estará no site R7 com bastidores.


Atrações confirmadas


Entre os nomes oficializados para participar do programa estão Ivete Sangalo (foto), que deve aparecer no terceiro programa; Alexandre Pires e o elenco da novela Os dez mandatos, que estarão na estreia; os esportistas Gabriel Medina e Neymar; e o astro Tom Cruise.


SERVIÇO:


Xuxa Meneghel
Toda segunda-feira, às 22h30, na Rede Record.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK