Brasília-DF,
25/ABR/2024

Oficinas famosas competem pela atenção de telespectadores em reality shows

Programas que unem tecnologia, arte e entretenimento no segmento automotivo ganha espaço na telinha dos brasileiros

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:29/11/2015 06:00Atualização:27/11/2015 12:22

 (Discovery Channel/CB/D.A Press)

A paixão dos homens pela máquina pode ser medida, entre várias formas, pelo fascínio por carros. Por isso alguns reality shows investem na transformação de automóveis. Equipes de mecânicos realizam operações impensáveis diante das câmeras e casos perdidos viram veículos de ponta como num passe de mágica.


A tradição que começou com o Top Gear (1977) evoluiu ao longo dos anos, até que os novos realitys passaram a mesclar tecnologia a roteiros bem-humorados e a personagens curiosos e de temperamento explosivo.


Fith Gear, Pimp my ride, Overhaulin, Joias sobre rodas, Counting Cars — não são poucos os programas em que as máquinas são protagonistas e os humanos, coadjuvantes. Equipes de mecânicos se desafiam a transformar latarias à beira do colapso em peças únicas, de valor inestimável.
As séries têm ritmo intenso. Cada episódio conta a história de um carro diferente, mas as piadas e momentos de divertido descontrole são garantidos, assim como as artimanhas para desafiar a concorrência e a imaginação do telespectador.

Confira alguns dos programas que competem pela atenção dos amantes de máquinas:

Overhaulin
O design automotivo Chip Foose, lenda entre os figurões da indústria automobilística, encabeça a oficina de Overhaulin, programa do Discovery Channel que, assim como os concorrentes, trabalha em veículos despersonalizados até transformá-los em peças exclusivas. O diferencial do programa de Foose é, além do profissionalismo extremo da equipe, o fato de que os donos dos carros não desconfiam que estão em um reality e são surpreendidos a cada episódio.


Fith gear

Remake do fenômeno da BBC, Top gear, que teve sua estreia em 1977 e foi transmitido ininterruptamente até 2001, o reality britânico pretende levar ao próximo nível o gosto dos telespectadores por máquinas e por destruir trailers velhos. Criado por Wilman e Clarkson, Fith gear entrou ao ar em 2002 e, em 2005, despontou para o sucesso mundial. A atração é transmitida pelos canais Discovery e History Channel e um de seus diferenciais são os testes de hipóteses improváveis conduzidos no quadro Crash test, no qual é comum vermos carros lançados ao ar ou esmagados por máquinas gigantes.

Louco por carros

A série do History Channel derivada do reality Pawn stars (Trato feito) mostra o dia a dia da Count’s Kustoms, oficina de Las Vegas especializada na restauração de automóveis e motocicletas. Os carros que passam pelas transformações são adquiridos pela própria oficina como forma de investimento e, depois da reforma, reavaliados em milhares (ou até mesmo milhões) de dólares. Ao observar a oficina nada modesta de LA angariar cada vez mais cédulas com o desmantelamento de carros antigos, o telespectador se sente parte do negócio de Danny Kooker, líder da equipe, e passa a torcer por investimentos cada vez maiores.

SERVIÇO

Fith gear
Quinta, às 23h, no History Channel

Louco por carros
Segunda, às 22h, no History Channel

Overhaulin
Quinta, às 10h30, no Discovery Channel

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK